A situação de Karim Benzema na seleção francesa continua a ser tema delicado entre gauleses. O jogador está excluído das convocatórias desde que foi descoberto que tentou chantagear um dos seus colegas de seleção.
Em declarações à TF1, Didier Deschamps, atual técnico principal da seleção francesa, voltou a abordar esta temática, lembrando que o regresso do avançado seria nefasto para o coletivo.
"Benzema? É uma decisão desportiva, acho simplesmente que a sua chamada não seria boa para a equipa. Considero estas decisões em função do que acho que é melhor para França e para o que representa vestir esta camisola", atirou o antigo jogador.
Questionado sobre acusações de Benzema que afirmava que a sua não convocação estava relacionada com motivos racionais, Deschamps afastou, liminarmente, esta possibilidade, dizendo que na vida não há duas verdades, só versões diferentes.
"Só há uma verdade. Podem haver várias versões dos factos, mas só uma verdade. Tenho muitos problemas com aqueles que achem que essas afirmações poderiam ser verdade", sentenciou sobre o tema.