A fase de qualificação do Euro'2020 arrancou com nova dose de jogos esta quinta-feira e já há quem tenha garantido a qualificação. A seleção da Bélgica recebeu e goleou a seleção de São Marino (9-0), garantindo também um lugar na fase final do campeonato europeu. Destaque ainda para a vitória caseira da Holanda ante a Irlanda do Norte (3-1) que deixa as contas do grupo C ainda mais... embrulhadas. A Polónia venceu e consolidou a liderança do grupo G.
GRUPO I
A Bélgica foi assim a primeira seleção a garantir um lugar no Euro'2020, acumulando um saldo de 21 pontos e de sete triunfos em outros tantos jogos disputados.
Num jogo de sentido único, Lukaku (2), Chadli, Alderweireld, Tielemans, Benteke, Castagne e Verschaeren foram os marcadores de serviço, contando ainda com o azar de Brolli para avolumar o resultado.
Nos restantes jogos do grupo, a Rússia goleou a Escócia (4-0) e consolidou o segundo lugar, ao passo que o Chipre venceu no Cazaquistão (2-1) e é terceira classificada.
GRUPO C
A vitória da Holanda diante da Irlanda do Norte, obtida nos descontos, deixa os três primeiros classificados empatados. Depay bisou (80' e 90'+4), de Jong (90'+1) marcou e os holandeses deram a volta ao golo apontado por Magennis (75'), garantindo uma vitória importante.
Assim sendo, Holanda, Alemanha e Irlanda do Norte têm 12 pontos, sendo que a última tem mais um jogo disputado em relação às outras duas.
GRUPO G
A Polónia visitou e derrotou a Letónia (3-0) em noite de hattrick do suspeito do costume: Robert Lewandowski. Os polacos lideram o grupo com 16 pontos, ao passo que a Áustria surge no segundo lugar com menos três pontos após ter derrotado a seleção de Israel (3-1) também na noite desta quinta-feira.
GRUPO E
Neste grupo, nota para o triunfo da Croácia no duelo com a Hungria (3-0). A seleção de Módric e companhia soma agora 13 pontos, mais três do que a Eslováquia que esta noite empatou com o País de Gales (1-1).