Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Seleção espanhola segura prodígio do Barcelona

Ansu Fati já pode ser convocado para representar a La Roja.

Seleção espanhola segura prodígio do Barcelona
Notícias ao Minuto

15:46 - 10/10/19 por Gonçalo Santos

Desporto Espanha

Nascido na Guiné-Bissau, Ansu Fati é, a partir de hoje, selecionável para representar a seleção espanhola, anunciou a federação daquele país na tarde desta quinta-feira.

"A FIFA notificou nas últimas horas que, recebida toda documentação solicitada, o jogador Ansu Fati já pode ser chamado pela Espanha no momento em que os treinadores considerem oportuno", revelou, em comunicado, o organismo que tutela o futebol espanhol.

Com apenas 16 anos, o jovem avançado está a dar que falar neste início de temporada. Tem sido opção regular na equipa principal do Barcelona - já realizou seis jogos oficiais, nos quais marcou dois golos - e, em Espanha, é tido como um jogador de enorme potencial.

De acordo com as informações reveladas pelo diário catalão Mundo DeportivoFati deverá ser chamado para a seleção espanhola de sub-21 na próxima paragem para as seleções, agendada para novembro. É ainda levantada a hipótese de ser convocado para a seleção principal tendo em vista o Euro 2020, que se realizará em junho do próximo ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório