Ousmane Dembélé não vai poder marcar presença no Clásico do próximo dia 26 de outubro, diante do Real Madrid, em Camp Nou.
O Comité de Competição da Liga espanhola tornou, nesta quarta-feira, pública a sanção de dois jogos para o avançado francês, depois do cartão vermelho que Mateu Lahoz lhe mostrou diante do Sevilla por, segundo escreveu a equipa de arbitragem na ata, ter dito "és muito mau, és muito mau".
A entidade responsável argumenta assim a sua decisão de "suspender por dois jogos Masour Ousmane Dembélé, em virtude dos artigos 117 del Código de Disciplina com uma multa acessória ao clube de 700 euros e de 600 ao jogador na aplicação do artigo 52".
Em consequência disto, o avançado francês não poderá medir forças diante do Eibar, no País Basco, após a paragem de seleções, nem com o Real Madrid, em Camp Nou, no dia 26.