Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
13º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

África do Sul 'cilindra' Canadá e chega aos quartos de final

A África do Sul, campeã do mundo de râguebi em 1995 e 2007, venceu hoje o Canadá, por 66-7, em Kobe, no Japão, e assegurou a qualificação para os quartos de final do Mundial.

África do Sul 'cilindra' Canadá e chega aos quartos de final
Notícias ao Minuto

13:40 - 08/10/19 por Lusa

Desporto Mundial

Com 10 ensaios, os 'springboks' estiveram implacáveis no seu quarto jogo no Grupo B, no qual apenas foram derrotados pela bicampeã Nova Zelândia (23-13), que encerra a 'poule', no sábado, frente à Itália.

Na primeira parte, seis conversões de Elton Jantjies -- que conseguiu mais duas na segunda metade --, e os ensaios de Cobus Reinach -- autor do 'hat-trick' mais rápido na história da competição, em 20 minutos --, Damian de Allende, S'Busiso Nkosi, Warrick Gelant e Frans Steyn deram expressão à superioridade dos comandados de Rassie Erasmus, que venciam por 47-0 ao intervalo.

Já depois da expulsão de Josh Larsen, que deixou o Canadá reduzido a 14 ainda na primeira parte, aos 36 minutos, o Canadá 'respondeu' com um ensaio de Matt Heaton e uma conversão de Peter Nelson e, apesar de ter falhado quatro pontapés de penalidade, tomou a dianteira deste 'parcial'.

A reação canadiana foi travada depois dos 54, quando Schalk Brits conseguiu um ensaio, Jantjies uma conversão e o domínio voltou a ser sul-africano, com mais dois ensaios de Damian Willemse e Frans Malherbe e nova conversão de Jantjies, fixando o resultado em 66-7.

Com este triunfo, a África do Sul assumiu provisoriamente o comando do Grupo B, com 15 pontos, mais um do que a Nova Zelândia e mais cinco da Itália.

Só um muito pouco provável triunfo bonificado dos transalpinos no sábado, em Toyota, poderá afastar os dos 'quartos' os até agora implacáveis 'all-blacks', que venceu todos os 14 embates anteriores

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório