Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Plano Varandas': Leão tem 'casa nova' e ultima redução de passivo

Sporting investe em Alcochete numa altura em que a reestruturação financeira está na iminência de ser anunciada.

'Plano Varandas': Leão tem 'casa nova' e ultima redução de passivo
Notícias ao Minuto

07:07 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

A direção de Frederico Varandas comprometeu-se a rejuvenescer a Academia de Alcochete e já deu mesmo os primeiros passos nesse sentido. De acordo com a imprensa desportiva nacional, as alterações nos espaços do clube já são visíveis; o melhor, contudo, parece estar ainda para vir.

Neste momento, escreve o jornal A Bola, o Sporting já investiu 1,3 milhões de euros na remodelação do seu centro de treinos, outrora reconhecido como um das melhores Academias do planeta. O investimento total, contudo, poderá alcançar os 12 milhões quando chegarmos a 2022 - ano em que termina o mandato do atual presidente verde e branco.

Até agora, não só os relvados da Academia, como também os balneários, os ginásios, os refeitórios e os diversos espaços de lazer das instalações de Alcochete já sofreram várias melhorias. Mas ainda há muito trabalho pela frente.

Em declarações ao diário A Bola, Filipe Osório de Castro, vice para a área do Património e Segurança, revelou que o clube mantém contacto permanente com a Câmara Municipal de Alcochete, com o objetivo de expandir a Academia com cinco novos campos.

"A nossa próxima fase será de expansão. Estamos a trabalhar nisso neste momento e daqui a algum tempo iremos mostrar. Arrendámos o terreno do lado, que são 6 hectares", revelou, antes de acrescentar "Estamos a falar de cinco novos campos. Neste momento estamos a desenvolver o 'Master Plan'. Estamos a falar de projetar a Academia como um todo e pensá-la no seu todo, já com a expansão do espaço".

Paralelamente ao investimento já realizado em Alcochete, os leões estão preocupados também com a saúde das suas contas. Nesse sentido, e tal como escreve o jornal O Jogo, a reestruturação financeira do clube, que tem sido levada a cabo nos últimos meses, está a avançar a bom ritmo. A renegociação da dívida bancária com o Banco Comercial Português (BCP) e o Novo Banco deverá mesmo levar a uma redução do passivo num valor entre os 100 e os 130 milhões de euros.

À falta de conformação oficial, o diário adianta, ainda assim, que poderão surgir novidades já na próxima assembleia geral do clube, agendada para a próxima quinta-feira e que terá como objetivo a aprovação do relatório e contas do último exercício financeiro, que terminou a 30 de junho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório