Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica critica calendarização dos jogos em Portugal

Águias alertam para o número excessivo de partidas que as equipas presentes nas competições europeias terão de disputar após a paragem para as seleções.

Benfica critica calendarização dos jogos em Portugal
Notícias ao Minuto

14:24 - 07/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Na mais recente edição da newsletter News Benfica, o emblema da Luz lançou um apelo à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo em vista a calendarização dos jogos das competições de futebol a nível nacional.

Os encarnados consideram que as equipas portuguesas, sobretudo aquelas que se encontram a disputar as provas da UEFA, terão um ciclo de encontros demasiado exigente nas semanas que se seguem à paragem para as seleções.

"O regresso à competição da nossa equipa só acontecerá no próximo dia 18, frente ao Cova da Piedade, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Depois receberemos o Lyon, para a Liga dos Campeões, no dia 23, e só no dia 26, para o campeonato, visitaremos o Tondela. Ou seja, como a última partida, no Campeonato Nacional, foi realizada no dia 28 de setembro, teremos praticamente um mês de paragem naquela prova", começou por escrever o emblema da Luz, antes de acrescentar:

"É urgente repensar e alterar estas questões da calendarização. Não se trata somente da paragem prolongada – ainda mais se nos cingirmos ao Campeonato Nacional –, mas também da elevada concentração de jogos que se seguirá a esta paragem".

Após voltar à competição, o Benfica, único representante português na presente edição da Liga dos Campeões, tem agendados cinco jogos oficiais em apenas 14 dias. As equipas que disputam a Liga Europa - FC Porto, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães - terão os mesmos cinco encontros, mas num período de 15 dias.

"Este não é, definitivamente, um calendário que salvaguarde os interesses do futebol português, tendo em conta, nomeadamente, a questão do ranking europeu com implicação direta na quantidade de clubes portugueses que poderão participar nas competições europeias", pode ler-se na referida newsletter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório