Procurar

Fernando Santos explica Rúben Semedo e defende Bernardo: "Um absurdo"

Selecionador considera "um absurdo completo" que o jogador do Manchester City esteja a ser acusado de racismo.

Fernando Santos explica Rúben Semedo e defende Bernardo: "Um absurdo"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
03/10/2019 13:01 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Portugal

Fernando Santos saiu, esta quinta-feira, em defesa de Bernardo Silva, que foi formalmente acusado de racismo pela Federação inglesa (FA), no seguimento de uma publicação direcionada a Benjamin Mendy na rede social Twitter.

Falando na conferência de imprensa onde revelou os convocados para as partidas com Luxemburgo e Ucrânia, o selecionador nacional não poupou nos elogios ao jogador do Manchester City.

"É um absurdo, um absurdo completo. Bernardo Silva é dos jovens que conheço com melhor caráter humano e social, portanto isto é um absurdo. O que está a acontecer não faz muito sentido. É um absurdo. Ele não merece isto", atirou.

Fernando Santos aproveitou, ainda, para explicar o que o levou a convocar Rúben Semedo - peça-chave no Olympiacos de Pedro Martins - pela primeira vez.

"Não é por um percalço que acontece na vida que as pessoas não têm direito a viver e a seguir o seu caminho. Ele soube reagir, soube estar, está a fazer uma prova muito boa no Olympiacos. Na última vez esteve perto da convocatória, mas por lesão não foi chamado. Seguramente já ultrapassou isso", referiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si