Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

José Gomes explica aos ingleses o que distingue os técnicos portugueses

Treinador do Reading coloca o estilo de jogo luso "entre o italiano e o holandês".

José Gomes explica aos ingleses o que distingue os técnicos portugueses
Notícias ao Minuto

08:26 - 25/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

O jornal britânico Mirror publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com José Gomes, na qual o treinador português tenta explicar os motivos que estão por trás do sucesso de compatriotas como Nuno Espírito Santo ou Marco Silva em Inglaterra.

O responsável do Reading defende que há "vários bons treinadores em Portugal", e aponta a facilidade no processo de adaptação como um dos segredos para a obtenção de bons resultados.

"Penso que temos algo algo nos nossos genes de quando viajámos para Brasil, África ou qualquer outro local, e criámos relações fantásticas com outras pessoas. Penso que este é o primeiro passo para abrir caminho para o sucesso", afirmou.

"Os treinadores portugueses, quando não têm dinheiro, apoio ou ajudas, encontram uma solução. Tens de te desenvolver e tentar esconder os problemas que tens. É um exercício fantástico encontrar uma solução para tudo, mesmo que seja cortar a relva se queres ter uma boa sessão de treino", acrescentou.

Quanto ao estilo de jogo, José Gomes explica-o de forma singela: "Queremos usar o espaço e contra-atacar. Talvez sejamos uma mistura, algo entre o italiano e o holandês, que gosta de jogar um futebol aberto. Se falarmos da identidade portuguesa, será algo entre esses dois".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório