Já lá vai mais de um ano desde que Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus, a troco de cerca de 100 milhões de euros. Um negócio que, no entanto, continua a não cair bem junto de algumas das principais figuras da história do emblema merengue.
É o caso de Vicente del Bosque, que comandou a equipa do Santiago Bernabéu entre 1993 e 2003, que não tem dúvidas de que Florentino Pérez errou ao decidir abrir mão do internacional português.
"Alguém se atreveu a dizer, no ano passado, que Cristiano Ronaldo estava amortizado e que não fazia mal que saísse", atirou o ex-treinador, em declarações prestadas à rádio espanhola Cadena SER.
Na mesma intervenção, o ex-selecionador espanhol elegeu Lionel Messi como "o melhor jogador", não só do momento, como também "de sempre". Isto apesar de reconhecer qualidades ao português.
"Digo-o sem desprestigiar em nada Ronaldo. Parece-me o jogador da praça do bairro, que fintava toda a gente, mas contra grandes jogadores e sistemas de jogo difíceis de ultrapassar", concluiu.