Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Prémios The Best: Messi eleito pela 6.ª vez o melhor jogador do ano

Decorreu nesta segunda-feira, no Teatro alla Scala, em Milão, a cerimónia de entrega dos galardões dos prémios The Best 2019.

Notícias ao Minuto

21:15 - 23/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Contra todas as expectativas, Lionel Messi conquistou o galardão para melhor jogador do ano, num prémio The Best que se esperava que ia ser entregue ao central Van Dijk.

Apesar do central não ter conquistado este galardão entrou no onze do ano, à semelhança de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid foi a equipa mais representada com quatro jogadores.

Na baliza, o prémio The Best sorriu a Alisson Becker, já Jurgen Klopp ganhou o prémio para melhor treinador do ano.

Cerimónia ao minuto: 

21h12: Terminou a cerimónia dos prémios The Best no Teatro alla Scala.

20h59: Agora é a vez de ser eleita a melhor jogadora do ano. Um galardão que sorriu à norte-americana Megan Rapinoe.

20h55: Lionel Messi sucede a Luka Modric como melhor jogador do ano! Avançado argentino do Barcelona recebe pela sexta vez este galardão!

20h53: É agora... vai ser ELEITO O MELHOR JOGADOR DO ANO!

20h49: Melhor onze do ano: Alisson; De Ligt, Van Dijk, Sergio Ramos, Marcelo; De Jong, Hazard, Modric; Ronaldo, Messi e Mbappé.

20h48: "Penso que a FIFA não permite que um treinador oriente duas equipas, por isso teria de ser um treinador sem clube", respondeu Mourinho à pergunta quem seria o melhor treinador para uma equipa planetária.

20h45: A seguir vai ser revelado o melhor onze masculino do ano!

20h40: José Mourinho entregou o prémio a Jill Ellis, melhor treinadora do ano [ao serviço da seleção dos Estados Unidos]. "Receber este prémio das mãos de Mourinho é uma honra enorme", referiu Jill Ellis.

20h35: Alisson  Becker (Liverpool) ganha o prémio para melhor guarda-redes do ano!

20h32: Teatro alla Scala aplaude de pé o melhor onze feminino do ano: Sari van Veenendaal; Lucy Bronze, Wendie Renard, Nilla Fischer, Kelley O'Hara; Amandine Henry, Julie Ertz, Rose Lavelle; Marta, Megan Rapinoe e Alex Morgan.

20h16: O prémio fair-play foi entregue a Marcelo Bielsa, que mandou os seus jogadores deixarem o adversário marcar, depois do Leeds ter marcado quando um jogador do Aston Villa estava caído no relvado.

20h07:  E a vencedora para melhor guarda-redes é... Van Veenedaal, que atua ao serviço do Atlético de Madrid.

19h58:  O vencedor do prémio para melhor adepto é Silvia Grecco, uma mãe brasileira que narra os golos do Palmeiras ao seu filho cego. 

19h54: Discurso de Klopp "Que posso dizer... obrigado a muitas pessoas, começando pela minha família, que estão a ver desde casa. Há cinco anos não imaginava estar qui. Pochettino, lamento, nós ganhamos a final e vocês perderam, por isso estou aqui. Obrigado ao meu clube, que me deu uma equipa extrordinária. Como treinador, és tão bom como és a tua equipa. Tive a sorte de treinar jogadores incríveis. Este é um prémio individual, mas represento muitas outras pessoas".

19h52: Klopp foi eleito o melhor treinador do ano, superando Guardiola e Pochettino.

19h49: Um prémio que foi entregue ao húngaro Dániel Zsóri, pelo seu golaço de 'chilena' contra o Ferencvaros.

19h46: Vai ser entregue o Prémio Puskas... 

19h45: "Para mim, Ronaldo é o número um", revelou Roberto Carlos antes do início da cerimónia.

19h40: A cerimónia já teve início.

19h37: Ronaldo não vai marcar presença nesta cerimónia.

19h19: Também José Mourinho chegou ao Teatro alla Scala.

Notícias ao Minuto[Mourinho na entrada para o Teatro alla Scala]© Reuters

19h17: Lionel Messi chegou a Milão acompanhado da sua família. Recorde-se que o argentino está nomeado para o prémio para melhor jogador do ano, na companhia de Van Dijk e Cristiano Ronaldo.

19h14: Ruud Gullit e Ilaria D'Amico são os apresentadores da gala.

19h13: Recorde-se que o último vencedor do prémio The Best para melhor jogador masculino foi Luka Modric, que se impôs a Cristiano Ronaldo e Salah.

19h11: Nesta cerimónia vão ser entregues o prémio Puskas, o prémio para melhor treinador, prémio para melhor adepto, prémio para a melhor guarda-redes, o melhor onze feminino, prémio para melhor guarda-redes, prémio para melhor treinadora, melhor onze masculino, prémio The Best ao melhor jogador e jogadora;

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório