Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Vettel vence GP de Singapura e faz a festa mais de um ano depois

Piloto alemão partiu da terceira posição e terminou à frente do companheiro de equipa, Charles Leclerc.

Vettel vence GP de Singapura e faz a festa mais de um ano depois
Notícias ao Minuto

15:12 - 22/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

392 dias depois da última conquista, na Bélgica, Sebastian Vettel voltou, este domingo, a fazer a festa, ao conquistar o Grande Prémio de Singapura em Formula 1.

O piloto alemão arrancou da terceira posição no Circuito Urbano de Marina Bay, mas aproveitou uma série de incidentes - o 'safety car' foi chamado por três vezes - para ultrapassar o companheiro de equipa, Charles Leclerc.

O jovem piloto da Ferrari, que tinha vencido as duas últimas corridas, partiu da 'pole position', mas acabou no segundo lugar. O pódio ficou encerrado com Max Verstappen, e o campeão em título, Lewis Hamilton, ficou no quarto lugar.

Ainda assim, o homem da Mercedes segue na liderança destacada do Mundial de Formula 1, com 296 pontos conquistados, mais 65 do que o companheiro de equipa, Valtteri Bottas, e mais 96 do que Charles Leclerc e Max Verstappen, que estão empatados na terceira posição.

Apesar da vitória em Singapura, Sebastian Vettel continua apenas no quinto lugar da classificação, com 194 pontos, mais 125 do que Pierre Gasly, mas menos 102 do que Lewis Hamilton.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório