Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Moreirense-Benfica: Ordem para vencer após desilusão europeia

Moreira de Cónegos recebe partida cujo apito inicial está agendado para as 20h30.

Moreirense-Benfica: Ordem para vencer após desilusão europeia
Notícias ao Minuto

08:23 - 21/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 6.ª jornada

Moreirense e Benfica defrontam-se, este sábado, em jogo referente à 6.ª jornada da I Liga. Em Moreira de Cónegos vão estar duas equipas que no último jogo averbaram uma derrota - o Moreirense na casa do Santa Clara e o Benfica na receção europeia ao Leipzig - e querem, por isso, regressar rapidamente aos triunfos. 

Bruno Lage, treinador do Benfica, garante manter total confiança nos jogadores, mas alerta para o facto de ser um jogo "fora de portas, num campo mais pequeno do que é habitual". 

Por seu turno, Vítor Campelos, líder do Moreirense, promete que os seus pupilos vão  "tentar contrariar a história" e que o objetivo da equipa passa pela conquista de pontos. 

O pontapé de saída, refira-se, está agendado para as 20h30 deste sábado. 

Vítor Campelos em discurso direto 

Que Benfica espera: "Espero um Benfica forte como em todos os jogos. Se calhar um Benfica um bocadinho ferido no orgulho, porque perdeu o último jogo. Mas nós estamos preparados para isso. Jogamos em nossa casa e queremos contrariar a história. Sabemos que é um jogo difícil e vamos tudo fazer para tornar o jogo difícil para o Benfica."

Qualidade do plantel do Benfica: "O Benfica tem uma equipa muito valorosa, mas são 11 para 11 dentro do campo. É verdade que a história não está do nosso lado, mas vamos tentar contrariar a história. O que posso prometer é que dentro do campo os jogadores vão estar focados em fazer um bom jogo e conquistar pontos. Benfica tem aspetos muito fortes e alguns mais débeis. Temos de estar concentrados para saber explorar isso." 

Bruno Lage em discurso direto 

Alterações frente ao Leipzig (gestão com prioridades): "Eu acho que já expliquei muito bem essa questão. Eu não faço gestão do plantel. O que eu faço é em função da nossa forma de jogar e o momento do jogador, colocar o melhores em campo. Até determinado momento fomos utilizando sempre a mesma equipa, quando jogamos de três em três dias eu tenho de decidir. Muito tempo sem competir do André Almeida, por isso leva mais tempo a recuperar entre jogos. Com o jogo com o Gil Vicente, pensámos em substituí-lo, mas com o 2-0, sem controlar o jogo com bola, fizemos depois sem bola, entendemos tirar o RDT. Não o fizemos com o André porque sentimos que a equipa precisava dele. Não estava a 100% no jogo seguinte. Isto não é o plano A ou B, é vermos o que é melhor em cada momento. Esta é a nossa forma de pensar. Olhar para o momento e decidir em função disso. Há uma interpretação errada de analisar as minhas opções para a Champions Queremos honrar a dimensão europeia do Benfica, mas temos de perceber o momento atual do clube e quais são os seus objetivos. Qual foi a diferença entre o Tomás e o André? Eu não senti a diferença. Não nos tirem a exigência, nós queremos fazer uma campanha europeia à dimensão do Benfica. No mercado, neste momento, para contratar um jogador com o valor destes atletas, custa 60 milhões de euros. Quanto custa um atleta para substituir um jogador com o André Almeida? Este é o nosso caminho e o nosso projeto. É importante que as pessoas percebam isto. Não fizemos uma exibição que envergonhasse os benfiquistas. "

Moreirense: "É uma equipa muito competitiva e organizada. Será um jogo muito difícil por ser fora de portas, num campo mais pequeno do que é habitual. Têm um registo muito bom em sua casa, ainda não sofreram qualquer golo em casa. Temos de estar ao nosso melhor nível para conquistar os três pontos."

Últimos resultados 

Moreirense: DVEVD

Benfica: DVVDV

Últimos onzes 

Moreirense: Mateus Pasinato; João Aurélio, Steven Vitória, IagoAbdu Conte; Fábio Pacheco, Alex Soares, Filipe Soares, Aouacheria; Pedro Nuno, Fábio Abreu. 

Benfica: Odysseas; Grimaldo, Rúben Dias, Ferro, Tomás Tavares; Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi, Cervi; Jota e Raul de Tomas. 

Ausentes 

Moreirense: Camara (lesionado

Benfica: Chiquinho, EbuehiConti, Gabrel, Vinícius, Florentino (lesionados);

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório