Guerreiros impõem-se em Inglaterra e derrubam 'armada lusa' de NES

Golo solitário de Ricardo Horta valeu ao Sporting de Braga um importante triunfo sobre o Wolverhampton.

Notícia

© Reuters

Carlos Pereira Fernandes
19/09/2019 21:56 ‧ 19/09/2019 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Liga Europa

O Sporting de Braga impôs-se, esta quinta-feira, em Inglaterra, e saiu do Molineux com um importante triunfo sobre o Wolverhampton, equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo, por 1-0.

O primeiro e único golo da partida registou-se aos 71 minutos de jogo, quando Ricardo Horta, com um forte remate, bateu Rui Patrício.

Polémica e pouco mais na primeira parte

Mesmo jogando fora de casa, o Sporting de Braga não se mostrou inibido e esteve, inclusive, muito perto de marcar logo no primeiro minuto, quando Fransérgio penetrou na grande área e atirou forte, mas contra um adversário.

Os arsenalistas praticamente não saíram do meio-campo inglês durante os dez primeiros minutos de jogo, mas, com o desenrolar do tempo, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo conseguiu libertar-se da pressão adversária.

O jogo animou, mas a verdade é que chegou ao final da primeira parte sem que nenhuma das equipas fizessem um único remate à baliza. Quem esteve mais perto foi o Wolves, que, ao cair do pano, viu Patrick Cutrone atirar a centímetros da baliza defendida por Matheus.

O lance que mais dúvidas gerou ocorreu, no entanto, na grande área do Wolverhampton. Galeno lançou-se pela ala esquerda e foi travado pelo capitão Coady. A repetição prova que houve, de facto, contacto… mas na Liga Europa ainda não há VAR, pelo que o árbitro mandou jogar.

Ricardo Horta e Galeno desequilibraram a balança

O segundo tempo trouxe um jogo bem mais emocionante. Os guarda-redes, que até então não tinham tido qualquer trabalho, tiveram de se aplicar: primeiro foi Rui Patrício, e depois Matheus a manterem as respetivas balizas a ‘zero’.

O Wolverhampton subiu linhas e começou, por fim, a criar problemas ao Sporting de Braga, mas acabariam mesmo por ser os homens de Ricardo Sá Pinto a desbloquearem o nulo à passagem dos 71 minutos.

Galeno (de longe um dos mais ativos em campo) aproveitou uma perda de bola infantil de Ryan Bennett, arrancou pela ala direita e cruzou rasteiro para Ricardo Horta, que, com um grande remate, bateu Rui Patrício.

O Sporting de Braga garantiu, desta maneira, um importante triunfo, que o deixa, para já, na liderança do Grupo K, com três pontos, tantos quanto o Slovan Bratislava. Em sentido, inverso, Wolverhampton e Besiktas, que permanecem a ‘zeros’, estão no polo oposto.

Momento do jogo: O Sporting de Braga não se deixou atemorizar pelo ‘monstruoso’ orçamento do Wolverhampton e foi a Inglaterra impor uma exibição recheada de personalidade, que acabaria por ser justamente recompensada aos 71 minutos, com o grande remate de Ricardo Horta para o golo.

Acompanhamento

90' - Apito final no Molineux! O Sporting de Braga surpreende e derrota o Wolverhampton por 1-0, graças ao golo de Ricardo Horta.

88' - Os arsenalistas esgotam as substituições. Ricardo Horta, autor do golo, dá o lugar a Murilo.

86' - Nova substituição para o Sporting de Braga. João Novais rende André Horta.

84' - Ricardo Sá Pinto também mexe. Sai Galeno, entra o jovem Francisco Trincão.

80' - Nuno Espírito Santo esgota as substituições. Lança Adama Traoré para o lugar de Doherty.

76' - Lançado mais um português em campo. Diogo Jota entra para o lugar de Dendoncker.

Assim foi o golo que desbloqueou o jogo do Molineux

71' - GOOOOOOLOOOOOOO do Sporting de Braga! Ricardo Horta desferiu um autêntico 'míssil' após passe de Galeno e silenciou o Molineux.

69' - Cartão amarelo para Sequeira. O lateral foi derrubado, mas o árbitro entendeu que foi uma simulação.

67' - Nuno Espírito mexe na equipa. Lança João Moutinho para o lugar de Gibbs-White.

57' - Matheus está em dificuldades físicas. O brasileiro agarra-se à perna direita e tem de ser assistido.

51' - Grande defesa de MatheusApós uma falha defensiva, o guarda-redes brasileiro teve de se aplicar para defender o remate de Dendocker já na grande área.

46' - Começa a segunda parte em Inglaterra. Pedem-se 45 minutos mais animados no recinto do Wolverhampton.

45' - Termina a primeira parte no MolineuxWolverhampton e Sporting de Braga continuam empatados, e ainda não houve um único remate à baliza...

43' - O Wolverhampton ficou a centímetros do golo! Após uma boa jogada coletiva, Cutrone, frente a frente com Matheus, atirou a centímetros do poste da baliza arsenalista.

31' - Lance polémico na grande área do Wolverhampton. Galeno penetrou pelo lado direito do ataque arsenalista e foi derrubado, mas o árbitro Jakob Kehlet nada assinalou.

11' - Rúben Neves tentou a sorte de longe. No entanto, o remate saiu muito por cima do alvo.

0' - Apito inicial no Molineux. Começa o Sporting de Braga com a bola.

Onzes

Wolves: Rui Patrício, Bennett, Coady, Boly, Rúben Neves, DendockerDoherty, Gibbs-White, Jonny, Jiménez e Cutrone.

Sp. Braga: Matheus, Esgaio, Santos, Bruno Viana, Sequeira, André Horta, Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta, Paulinho e Galeno.

Antevisão

O estádio Molineux irá receber, esta quinta-feira, uma autêntica multidão portuguesa, com o duelo entre o Sporting de Braga e o Wolverhampton, a equipa inglesa onde mais se fala a língua de Camões.

Duas equipas que, curiosamente, chegam a esta fase da temporada em momentos algo semelhantes, fruto das duas derrotas sofridas nos dois últimos jogos para os respetivos campeonatos.

No caso dos arsenalistas, diante de Benfica e Vitória de Setúbal. Quanto aos 'lobos' de Nuno Espírito Santo, viram-se derrotados por Everton (de Marco Silva) e Chelsea.

O Wolverhampton-Sporting de Braga, a contar para a primeira jornada do Grupo K da Liga Europa, será ajuizado pelo dinamarquês Jakob Kehlet e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

[Notícia em atualização]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas