Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

'Traição' de Florent e erro de Tapsoba valem derrota vitoriana na Bélgica

Standard Liège vence partida no arranque da fase de grupos da Liga Europa.

'Traição' de Florent e erro de Tapsoba valem derrota vitoriana na Bélgica

O Vitória SC averbou, esta quinta-feira, uma derrota na deslocação ao terreno do Standard Liège (0-2), em jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Um autogolo de Florent e um golo de M'Poku acabaram por atirar o Vitória SC ao tapete, num jogo na qual os vitorianos apenas se podem queixar de si próprios. 

Resumo 

Primeira parte pouco interessante na Bélgica. As duas equipas apresentaram-se pouco inclinadas para rematar à baliza adversária, o que transformou os primeiros 45 minutos algo monótonos para quem estava a assistir.

Apenas aos 30 minutos de jogo, começaram a aparecer as primeiras oportunidades de golo, mas sem que os guarda-redes tivessem de sujar o equipamento. O intervalo chegou e o facto do nulo manter-se não constituiu uma surpresa.

A segunda parte foi bem mais interessante e o Vitória SC poderia mesmo ter chegado ao golo antes da hora de jogo. Valeu a tripla intervenção de Milinkovic-Savic, guardião do Standard Liège, que evitou que o marcador fosse inaugurado.

Aos 67 minutos, surgiu um grande balde de água fria para o Vitória SC. A equipa de Ivo Vieira até estava melhor na partida, mas foi o Standard Liège quem marcou. Os belgas desenharam uma jogada pela direita e Florent marcou autogolo ao tentar desviar a bola para canto.

Passados cinco minutos, o Standard Liège poderia ter chegado ao segundo golo, mas valeu a grande intervenção de Miguel Silva. Carcela teve espaço e desmarcou Bastien que bateu Florent, mas que não conseguiu a ultrapassar a muralha construída pelo guardião vitoriano.

Ivo Vieira mexeu e lançou para jogo Bruno Duarte, Pêpê e André Pereira. O Vitória SC respondeu e esteve à beira do empate em duas ocasiões. Primeiro foi Bruno Duarte quem criou perigo e depois foi Tapsoba que ficou muito perto do golo.

Apesar da pressão portuguesa, foram os belgas quem chegaram ao segundo golo. Tapsoba abordou mal um lance e colocou M'Poku na cara de Miguel Silva que não perdoou. 

Feitas as contas, o resultado acaba por ser pesado para o Vitória SC, face àquilo que aconteceu no jogo, mas ambos os golos sofridos foram originados por erros defensivos. 

Momento do jogo: O autogolo de Florent aconteceu numa altura em que o Vitória SC era superior aos belgas. A equipa vitoriana ressentiu-se e acabou por averbar mais um golo fruto de nova desconcentração defensiva. 

Relato em direto

90'+5 - Termina a partida na Bélgica! O Vitória SC acaba derrotado pelo Standard Liège (0-2), num jogo em que apenas se pode queixar de si próprio. 

90'+1 - GOOOOOOOLLOOOOO!! Marca o Standard Liège!! M'Poku faz o segundo e coloca um ponto final na incerteza do resultado. Erro colossal de Tapsoba valeu mais um golo para os belgas. 

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos na Bélgica. 

90'- Davidson arrisca o remate a longa distância, mas sem sucesso. Os jogadores do Vitória tentam de tudo para chegar ao empate. 

87'- Belo cruzamento de Davidson, mas Bruno Duarte falha o desvio para a baliza do Standard Liège

78'- Tapsoba à beira do empate! Que cabeçada do defesa do Vitória, mas Milinkovic-Savic foi gigante e evitou o golo! 

77'- Ivo Vieira faz a última mexida e lança André Pereira para o jogo. O avançado emprestado pelo FC Porto entrou para o lugar de Lucas Evangelista. 

76'- Bruno Duarte remata com perigo, mas a defensiva belga afastou a bola para canto! 

73'- Grande defesa de Miguel Silva! Carcela desmarcou Bastien que perante o guardião português não conseguiu marcar o segundo golo dos belgas. 

70'- Alteração no Vitória SC. Sai Mikel Agu, entra Pêpê

Veja aqui o golo que vai fazendo a diferença na Bélgica

67'- GOOOOOOOLLOOOOO!! Marca o Standard Liège!! Florent tentou cortar um cruzamento de Vojvoda e acabou por trair Miguel Silva e colocar a bola no fundo da redes. O nulo está quebrado graças a um autogolo

65'- Cartão amarelo para Mikel Agu (Vitória SC). 

61'- Cartão amarelo para Carcela (Standard Liège) por derrubar Lucas Evangelista. 

57'- Alteração no Vitória SC. Sai Léo Bonatini, entra Bruno Duarte. O avançado emprestado pelo Wolverhampton teve um jogo para esquecer. 

56'- Que oportunidade para o Vitória SC!! Poha remata forte para a defesa incompleta do guardião do Liège. Rochinha tentou empurrar para o fundo das redes, mas a bola sobrou para Davidson que viu Milinkovic-Savic negar-lhe o golo! 

54'- Davidson arriscou o remate, mas este foi parar à linha... lateral. 

Notícias ao MinutoDavidson foi das unidades em maior foco na primeira parte. © Reuters

52'- Miguel Silva agarra uma bola perigosa! Desta feita foi o guardião do Vitória SC a ser chamado a intervir após um cruzamento venenoso que partiu do corredor direito do Standard Liège

50'- Poha remata com perigo! Novamente Milinkovic-Savic defendeu a baliza, mas desta vez com maior grau de dificuldade. 

49'- Livre de Lucas Evangelista, mas o guardião Milinkovic-Savic agarra sem problemas!

46'- Recomeça a partida na Bélgica! Joga-se a segunda parte do Standard Liège-Vitória SC. 

INTERVALO 

45'+1- Intervalo na Bélgica! O nulo mantém-se no Standard Liège-Vitória SC! 

45'- Lucas Evangelista atira de cabeça para as mãos de Milinkovic-Savic! Bom cruzamento de Sacko e boa desmarcação do médio brasileiro, mas o guardião do Standard Liège estava atento. 

38'- Cartão amarelo para Bondarenko (Vitória SC) por falta sobre Edmond. 

36'- Atira com perigo Rochinha! O extremo português foi chamado a converter um livre direto e conseguiu colocar a bola a passar bem perto da barra da baliza à guarda de Milinkovic-Savic.  

30 minutos de jogo e os guarda-redes ainda não tiveram de realizar qualquer defesa. Jogo muito morno na Bélgica. Pede-se mais às duas equipas. 

24'- Remate de Bastien por cima da barra, na cobrança do livre. Foi o primeiro remate à baliza feito pelos belgas. 

23'- Falta de Poha sobre Bastien. É livre perigoso a favor do Standar Liège

22'- Carcela com boa oportunidade, mas acerta mal na bola. 

16'- Carcela, ex-Benfica, acerta em cheio na cabeça de Bondarenko. O defesa do Vitória SC ficou a queixar-se no relvado, mas já recuperou. 

15'- O Standard Liège tenta criar perigo através de cruzamentos, mas para já não passam de tentativas. 

Os primeiros dez minutos deixam boas indicações para o Vitória SC. Os comandados de Ivo Vieira já perceberam que podem criar dificuldades a partir do corredor esquerdo, através da velocidade do regressado Davidson. 

Acompanhe aqui os resultados e marcadores dos restantes jogos da Liga Europa

3'- Boa oportunidade para Davidson, mas a bola sai prensada e sem perigo. 

0'- Rola a bola na Bélgica! Já se joga o Standard Liège-Vitória SC! 

Onzes iniciais 

Standard Liège: Milinkovic-Savic; Vojvoda, Laifis, Bokadi, Gavory; Cimirot, Mpoku, Bastien, Limbombe; Carcela e Edmond.

Vitória SC: Miguel Silva; Sacko, Tapsoba, Bondarenko, Hanin; Agu, Lucas Evangelista, Poha; Rochinha, Davidson e Léo Bonatini.

Antevisão 

A fase de grupos da Liga Europa arranca esta quinta-feira e conta com quatro representantes portugueses em competição. O Vitória SC está na Bélgica para defrontar o Standard Liège num jogo que promete ser intenso do primeiro ao último minuto. 

Acompanhe, em direto e ao pormenor, o relato desta partida europeia de capital importância para a formação de Guimarães. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório