Paulo César Carpegiani, antigo jogador e treinador do Flamengo, não poupou nas críticas a Jorge Jesus, tudo por um episódio ocorrido antes da oficialização do técnico no clube brasileiro.
Para Carpegiani, a vinda de Jesus ao Brasil, para ver um jogo antes de assinar, foi uma falta de respeito para com o treinador que, na altura, ocupava o lugar que agora é ocupado por Jorge Jesus.
"Não concordo com uma atitude que ele [Jesus] teve num jogo entre o Atlético Mineiro e o Flamengo para o Brasileirão, quando ele estava em Minas Gerais a assistir e toda a imprensa disse que ele foi ver o Atlético Mineiro… Mas na realidade ficou comprovado, mais tarde, através da sua contratação, que ele já estava a ser contactado e veio ao Brasil para ver o jogo do Flamengo", começou por referir o antigo técnico do mengão.
"O Abel [Braga] saiu nessa circunstância muito sentido, muito magoado com o Flamengo por esse tipo de atitudes. Isso não se faz! A direção e principalmente um profissional da capacidade e da condição de um Jesus, que está à frente de um grande clube, um clube campeão mundial, um clube de grande tradição, com grande torcida… A sua atitude não me satisfaz. Essa atitude foi errada! Problema de caráter", sentenciou sobre o tema.