O Benfica perdeu na noite desta terça-feira, diante do RB Leipzig, por 1-2, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A cumprir castigo Bruno Lage viu-se forçado a assistir ao jogo nas bancadas da Luz, todavia não esteve impedido de marcar presente na conferência de imprensa do pós-jogo.
Aos jornalistas, o treinador das águias confidenciou que o resultado mais justo seria o empate, justificando ainda a presença de algumas novidades no onze, tais como Tomás Tavares e Cervi.
Resultado: Um jogo equilibrado, principalmente na primeira parte, faltou-nos essencialmente marcar nas oportunidades que tivemos, o resultado certo seria o empate. Tivemos uma oportunidade do Pizzi , a seguir eles fazem o golo, tivemos a do Cervi que não conseguimos empatar. O empate seria o resultado mais justo em função do que criámos.
Novidades no onze: As novidades foram pensadas em função da nossa estratégia e também do adversário. Estávamos preparados para os dois sistemas possíveis do adversário. O objetivo na primeira parte era uma pressão maior à esquerda, aproveitando Cervi, Taarabt e Grimaldo à esquerda, mais cautelosos à direita. Correu muito bem na primeira parte. Na segunda houve uma mudança, respondemos às intenções do adversário, respondemos com a entrada do David Tavares.