Pepa quer Paços com agressividade e ambição frente ao líder Famalicão

Para o substituto de Filipe Rocha no comando técnico do Paços, "a primeira análise [aos 10 dias de trabalho na Capital do Móvel] é muito positiva, acima de tudo pela capacidade de trabalho, que é muito grande, e pela noção do que a equipa tem pela frente".

Pepa espera construir um coletivo forte em Paços de Ferreira

© Global Imagens

Lusa
13/09/2019 15:25 ‧ 13/09/2019 por Lusa

Desporto

P. Ferreira

Pepa, na estreia como treinador do Paços de Ferreira, assumiu hoje o desejo de perseguir a identidade pacense, revendo-se numa "equipa aguerrida, agressiva" e ambiciosa diante do Famalicão, líder da I Liga de futebol após quatro jornadas.

Para o substituto de Filipe Rocha no comando técnico do Paços, "a primeira análise [aos 10 dias de trabalho na Capital do Móvel] é muito positiva, acima de tudo pela capacidade de trabalho, que é muito grande, e pela noção do que a equipa tem pela frente".

Pepa, que falava na conferência de antevisão ao jogo da quinta jornada da I Liga, no sábado, sublinhou que "o grande desafio é perceber que não está nada perdido" para o Paços, último classificado, na véspera de defrontar o surpreendente líder Famalicão.

"O Famalicão está a fazer um bom campeonato, teve um bom arranque, tem bons jogadores e uma boa equipa, mas, e o discurso lá é o mesmo, eles não são os melhores do mundo por terem vencido estes jogos e somarem 10 pontos, nem o Paços é o pior do mundo. Estamos em extremos na tabela, mas não vamos estar a olhar para a tabela", disse Pepa.

Para o treinador pacense, importa olhar sobretudo para aquilo que a equipa pode fazer, "tendo noção do valor do adversário, uma equipa jovem, de valor, e com qualidade, identificando aquilo em que é possível feri-lo em termos estratégicos", e "recordar o grande momento da época passada com a ajuda dos adeptos", procurando fomentar uma comunhão em torno da desejada identidade pacense.

"Jogar à Paços, e não é apenas quando jogamos em casa, é uma identidade que queremos. Quando isso acontecer naturalmente, a comunhão entre adeptos e equipa vai ser natural. Acredito que, a curto prazo, até já mesmo amanhã [sábado], vamos ter uma equipa aguerrida, agressiva e na procura dos três pontos", sublinhou.

Apesar da classificação, Pepa afastou pensamentos negativos, como "a ansiedade ou a tristeza", do leque de opções dos seus jogadores, que terão de "entrar em campo com alegria e a saber o que fazer, jogando com alma", e recusou qualquer atitude sobranceira do Famalicão, insistindo que o mais importante é a "responsabilidade".

"Temos de nos agarrar à responsabilidade, independentemente do favoritismo, seja contra quem for e onde for. Interessa identificar o adversário, estudá-lo ao máximo, passar o sumo aos jogadores daquilo que queremos - a estratégia -, fazer as melhores opções, e que venha o jogo. Estamos ansiosos e prevejo um bom jogo", referiu.

Sobre as escolhas para o jogo de estreia, Pepa disse que "não há titulares antecipados", tendo em conta o desejo principal de "ter um grupo competitivo" e "uma equipa forte", reconhecendo que "há muitas coisas boas do trabalho do Filó e mal seria se chegasse e não aproveitasse o que de bom foi feito".

O Paços de Ferreira, no 18.º e último lugar, com apenas um ponto, visita o líder Famalicão, com 10, no sábado, a partir das 16:30, em jogo da quinta jornada da I Liga.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas