Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Ivo Vieira quer Vitória "igual a si próprio" frente ao Aves

O treinador Ivo Vieira realçou hoje que o Vitória de Guimarães vai tentar ser uma equipa ofensiva, mas mais goleadora face a jogos anteriores, perante o Desportivo das Aves, na quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ivo Vieira quer Vitória "igual a si próprio" frente ao Aves
Notícias ao Minuto

14:10 - 13/09/19 por Lusa

Desporto Antevisão

A equipa minhota vai, no sábado, tentar conquistar o primeiro triunfo no campeonato, e, para o técnico vitoriano, a "receita" passa, sobretudo, por "atacar a baliza do adversário" e marcar mais golos face aos jogos anteriores da Liga - empates com Boavista, Famalicão e Rio Ave (1-1) e derrota com o FC Porto (3-0).

"Temos que ser iguais a nós próprios: uma equipa de ataque, que procura a baliza adversária. Esperamos um jogo difícil, mas queremos atacar a baliza do adversário e ganhar, como tem sido corrente nos outros jogos. Apenas não temos tido essa felicidade, se bem que a felicidade dá muito trabalho", disse, na antevisão ao desafio agendado para as 21:30, em Guimarães.

O treinador, de 43 anos, assumiu que os três pontos até agora amealhados pelo Vitória, atual 14.º classificado, são "muito pouco" para as ambições vitorianas, mas mostrou-se "otimista quanto ao futuro", tendo vincado que a pontuação o deixaria ainda mais preocupado se "a equipa estivesse longe de proporcionar bons espetáculos e criar situações de golo".

Ivo Vieira considerou ainda que o Desportivo das Aves, atual 15.º classificado, com três pontos, vai dificultar a tarefa dos seus pupilos, até porque jogar contra o Vitória é, a seu ver, "muito motivador para os adversários".

O treinador sublinhou que a formação vimaranense precisa de níveis muito altos de "trabalho", "dedicação" e "concentração" para derrotar um opositor que marcou nos quatro encontros já disputados para o campeonato - contabiliza sete golos.

Impedido de utilizar 17 futebolistas no jogo anterior, com o Rio Ave, devido a lesões, castigos, chamadas às seleções e questões regulamentares, o técnico vitoriano já vai poder utilizar oito desses jogadores diante do 'vizinho' Aves, situação que lhe agrada, mesmo após as "respostas muito boas" dos elementos anteriormente disponíveis.

"É saudável ter um leque de opções muito grande e muito válidas. Mesmo em relação às lesões que nos têm apoquentado, há mais opções para as minhas decisões. Isso não é sinónimo de resultados imediatos, mas aumenta a competitividade dentro do plantel. É um problema bom", disse.

Depois de um ciclo de 10 jogos, entre 25 de julho e 01 de setembro, o Vitória vai iniciar, no sábado, um ciclo de sete jogos até 05 de outubro - três para a I Liga, dois para a Liga Europa e dois para a Taça da Liga -, situação que, para Ivo Vieira, é "gratificante", mas obriga o plantel a ser "muito forte", tanto a "nível físico", como "mental".

O Vitória de Guimarães, 14.º classificado, com três pontos, recebe o Desportivo das Aves, 15.º, também com três, em partida agendada para as 21:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório