"Jogo com Setúbal é muito importante porque queremos subir na tabela"

O treinador do Sporting de Braga, Ricardo Sá Pinto, disse hoje que quer ir a Setúbal vencer o Vitória, sexta-feira, na quinta jornada da I Liga de futebol, para começar a subir na tabela classificativa.

"Fiquei com pena de termos sofrido aquele golo, o adversário não mereceu"

© Global Imagens 

Lusa
12/09/2019 13:45 ‧ 12/09/2019 por Lusa

Desporto

Sá Pinto

Os minhotos, que vêm de uma derrota caseira pesada diante do Benfica (4-0), na ronda anterior, e ocupam apenas a 13.ª posição, com quatro pontos, deslocam-se ao Bonfim para disputar um jogo que o técnico qualifica de "difícil".

"O Vitória ainda não ganhou para a Liga e ainda não fez golos, mas também é muito difícil que sofra, a não ser com o FC Porto [4-0], mas teve três empates sem golos sofridos", notou Ricardo Sá Pinto.

O treinador dos minhotos frisou que "é sempre difícil" jogar no reduto dos sadinos que, notou, também "precisam de ganhar".

"Mas estamos preparados e este jogo é muito importante para nós porque queremos subir na tabela. Esta primeira volta é difícil pelas diversas competições em que estamos inseridos, [mas] temos ainda 30 jogos pela frente e muitos pontos a conquistar", disse.

Ricardo Sá Pinto considerou que a paragem de quase duas semanas devido aos compromissos das seleções nacionais "foi um bom período para recuperar energia e treinar".

O Vitória de Setúbal, juntamente com o Belenenses, ainda não marcou qualquer golo esta época no campeonato, mas Sá Pinto deixou elogios à equipa sadina, notando que "pode marcar a qualquer altura".

"Tem bons jogadores, como o Guedes, o Khalid, Berto, Zequinha, o Éber Bessa, são jogadores rápidos, de qualidade, experientes, ainda não marcaram também porque não tiveram alguma felicidade. São também consistentes defensivamente, com o Semedo à frente da linha defensiva, o Manu e Sílvio são laterais experientes, tem um guarda-redes internacional [Makaridze], individualmente, tem jogadores com grande capacidade e para fazerem uma boa liga", disse.

Sá Pinto considerou ainda que a integração dos mais recentes reforços do Braga, o defesa central Wallace e o médio defensivo Agbo, "está a ser boa", mas só o primeiro será opção para o jogo de sexta-feira.

Questionado sobre a troca de três treinadores à passagem da quarta jornada (no Sporting, Belenenses e Paços de Ferreira), o técnico disse discordar das opções dos dirigentes.

"Não concordo, não acho normal, cada um sabe da sua casa e do seu clube, mas não se conseguem objetivos à quarta jornada, nem para o bem, nem para o mal, por isso acho prematuro", afirmou.

Tiago Sá, Tormena, Raul Silva e Wilson Eduardo são os lesionados do plantel 'arsenalista' e não podem ser opção para Ricardo Sá Pinto.

Sporting de Braga, 13.º classificado, com quatro pontos, e Vitória de Setúbal, 16.º, com três, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A emotiva frase que a mulher de Diogo Jota terá escrito em memorial

Diogo Jota

A emotiva frase que a mulher de Diogo Jota terá escrito em memorial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas