Adel Taarabt parece aposta em recuperar o estatuto na seleção de Marrocos. Após ter sido aposta ganha de Bruno Lage no Benfica, o médio voltou a jogar pelo seu país e fê-lo na pele de capitão na noite de terça-feira. Taarabt ajudou Marrocos a vencer Níger (1-0) e a exibição do jogador do Benfica está a ser alvo de muitos elogios. É o caso Hassan Nader, compatriota e antigo avançado de Farense e Benfica, que vê em Taarabt um novo jogador.
"Era o Taarabt contra ele próprio. Voltou e merece, até porque não podemos 'dar cabo' de um jogador que está com muita vontade. Temos de o ajudar, e ele já reconheceu isso. Vê-se que está contente com a ida à seleção. Perdeu muito tempo por culpa dele próprio e está com vontade de dar mais três ou quatro anos à seleção e ao Benfica", afirmou Hassan, em declarações à Rádio Renascença.
Recorde-se que Adel Taarabt chegou ao Benfica em 2015, a custo zero, mas apenas se estreou na equipa principal das águias em 2019, altura em que mereceu uma oportunidade por parte de Bruno Lage. O médio marroquino conquistou a confiança do treinador e dos adeptos, acabando por renovar contrato até 2022.