Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

"Façam a contabilidade. João Félix foi vendido por 48 milhões de euros"

Rui Gomes da Silva diz que o Benfica encaixou muito menos dinheiro com a venda do jovem jogador do que aquele que era suposto e apresenta todas as contas.

"Façam a contabilidade. João Félix foi vendido por 48 milhões de euros"

Rui Gomes da Silva posiciona-se cada vez mais para ser candidato às próximas eleições do Benfica. O antigo vice-presidente do clube da Luz voltou a apontar a sua mira a Luís Filipe Vieira e à gestão deste.

O ex-dirigente das águias comentou a venda de João Félix ao Atlético de Madrid e acusa Vieira de transformar o clube “uma agência ou entreposto de jogadores”.

“De 2010 a 2019, entraram no Estádio da Luz (de acordo com o Observatório do Futebol – CIES) 780 milhões de euros. Uma média – fácil neste caso – de 78 milhões de euros, por ano, de vendas de jogadores feitas pelo Benfica. Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas – sejam lá eles quem forem, portugueses ou não, e com escritórios na Europa, no Médio Oriente, em África ou, até, noutras paragens menos prováveis”, começou por escrever na sua habitual crónica no blogue Geração Benfica.

“Façam então essa contabilidade! Se aos 120 milhões de venda de João Félix retirarmos 12 para Jorge Mendes (…), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinícius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cádiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões)... Pois é... João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (…). Ou seja, por 48,05 milhões de euros! Isto é, vendemos, na prática, João Félix por 48 milhões. É este o Benfica que querem?”, questionou Rui Gomes da Silva.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório