Marchesín chegou ao FC Porto e afirmou-se prontamente na equipa de Sérgio Conceição. O guardião argentino tem conquistado os adeptos e quem o conhece não tem dúvidas em afirmar que "como Marchesín há poucos".
"Um dos melhores de sempre que vi no México. Foi o melhor guarda-redes do campeonato mexicano na última temporada, no América, mas já tinha estado muito bem no Santos Laguna. Na prática, é um dos melhores que já passaram por este campeonato e a mudança para o FC Porto não me surpreendeu nada", começou por dizer Jorge Campos, antigo guarda-redes mexicano que, tal como Marchesín, também representou o América, prosseguindo.
"Para o FC Porto ou outro bom clube da Europa teria de ir. É um guarda-redes diferente, eficiente e de grande valor. Merecia-o. Há poucos como ele", garantiu o antigo internacional mexicano.
Recorde-se que Marchesín está atualmente ao serviço da seleção da Argentina e na madrugada de terça-feira vai defrontar o México. O guardião do FC Porto terá assim a oportunidade de rever alguns antigos companheiros de equipa.