Contratado ao Club América por cerca de sete milhões de euros, Agustín Marchesín vai-se consolidando como uma das principais figuras do FC Porto na presente temporada, o que acabou por lhe valer a titularidade na baliza da seleção argentina no particular diante do Chile, que terminou num empate sem golos.
Em entrevista concedida, esta sexta-feira, à estação televisiva mexicana FOX Sports, à margem da concentração do conjunto albiceleste, o guarda-redes de 31 anos disse-se "feliz" no Dragão.
"Adaptei-me rápido com a minha esposa e o meu filho. E sinto-me feliz pelo momento que estou a passar. O FC Porto é um clube excelente, tem grandes instalações, todos me tratam bem e o grupo de trabalho é fantástico", afirmou.
"A eliminação da Liga dos Campeões foi um golpe duro, agora toca-nos jogar na Liga Europa. Há que virar a página. No campeonato, estamos muito bem", acrescentou.
Agustín Marchesín explicou, ainda, que, tal como o campeonato mexicano, também o português "é muito equilibrado e competitivo": "Estive em dois clubes com a obrigação de ganhar e no FC Porto passa-se o mesmo: não podes perder nem um único jogo. É um campeonato longo e tens de ganhar todos os jogos para não pagar a fatura no final".