Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Noutras circunstâncias, o Sporting não venderia o Raphinha este ano"

Empresário e antigo jogador confessou que fase do clube de Alvalade não permitiu ao clube manter o jovem atleta brasileiro.

"Noutras circunstâncias, o Sporting não venderia o Raphinha este ano"
Notícias ao Minuto

15:18 - 05/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto DECO

Raphinha, jogador que até há alguns dias representava o Sporting, deixou, num último movimento de mercado, os leões para rumar ao Rennes de França.

Em declarações à margem do Soccerex, evento que decorre em Oeiras, Deco, ex-jogador que agora tem carreira como empresário, explicou que foram as debilidades financeiras do clube de Alvalade a motivar o negócio.

""Em outras circunstâncias, o Sporting não venderia o Raphinha este ano. É um jogador em fase de crescimento mas há coisas que os clubes não conseguem controlar e têm de tomar decisões. Portugal está sempre no mercado. Por mais que os clubes portugueses consigam aguentar um jogador durante um período, sempre fomos um mercado em que os grandes jogadores acabam por sair", começou por referir sobre o tema.

"Vivi isso no FC Porto no meu tempo. A fase que o Sporting atravessa não facilita a manter o Raphinha, optou por outros jogadores em nome do equilíbrio financeiro que tem de fazer. Raphinha é um jogador em crescimento, tem qualidade e estava a consolidar o seu espaço na equipa do Sporting", sentenciou o agora empresário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório