O mercado de transferências ainda agora fechou, mas a saída de Neymar continua a merecer destaque por parte da imprensa espanhola.
Segundo o noticiado esta terça-feira pelo jornal Mundo Deportivo, caso pretenda, Neymar poderá assinar já em 2020 um mecanismo da FIFA que impede o PSG de pedir o valor que queira pelo passe do jogador.
É que segundo os regulamentos do organismo que tutela o futebol mundial, uma vez que o jogador não assinou qualquer extensão de contrato, tendo cumprido pelo menos três anos do seu vínculo, poderá pedir à FIFA para 'intermediar' a sua saída.
Segundo o explicado pela publicação espanhola, cientes de que o PSG fará todo o possível para travar a saída do jogador a baixo custo, até porque os franceses pagaram 222 milhões pelo seu passe, os responsáveis pela gestão da carreira do canarinho já terão sondado a FIFA sobre este ponto.
Assim. diz o Mundo Deportivo que caso este mecanismo seja acionado, tendo em conta uma fórmula determinadad por este organismo, o jogador poderia deixar o Parque dos Príncipes por um valor a rondar os 170 milhões de euros.