O FC Porto prepara-se para vender Osório ao Zenit. O defesa venezuelano não esteve presente no treino de sexta-feira, devidamente autorizado pelo clube, e já está na Rússia para assinar contrato com clube que de resto enfrentará o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões. Osório será emprestado a troco de um milhão de euros, mas o negócio pode ascender aos oito milhões.
A informação está a ser avançada pelo jornal O JOGO, na edição deste sábado, que dá conta que para além da taxa da cedência do internacional venezuelano, o Zenit terá de pagar mais sete milhões de euros se o jogador completar cinco jogos.
Assim que Osório chegue a essa fasquia - que, diga-se, não levará muito tempo - será automaticamente acionada uma cláusula que garantirá ao FC Porto o encaixe total de oito milhões de euros.
Recorde-se que Osório chegou ao FC Porto no início de 2018, mas foi cedido ao Vitória SC meses depois. Nesta pré-temporada foi chamado por Sérgio Conceição, mas acabou por perder espaço nas escolhas do treinador portista.