O Sporting não podia pedir melhor entrada esta época. No Palácio dos Desportos de Torres Novas, os leões derrotaram o Benfica por 6-2 e conquistaram a Supertaça de futsal, a nona da sua história.
Um jogo em pleno para a formação de Nuno Dias que não deu hipótese ao campeão nacional em título. Logo aos dois minutos de jogo, Taynan adiantou a equipa leonina e marcou o seu primeiro golo oficial pelo Sporting.
Dois minutos depois, novo golo para os verde e brancos. Rocha colocou a bola no fundo das redes de André Sousa, depois de um contra-ataque fulminante. O Benfica tentou reagir, mas o Sporting manteve-se intrasponível até aumentar a vantagem no segundo tempo.
Um lance infeliz de Chaguinha, que colocou a bola na própria baliza, resultou no 3-0 para o Sporting. O Benfica era já uma equipa que tentava mais com o coração do que com a cabeça e já algo desorientado permitiu o quarto golo leonino. Grande jogada de Merlim para o bis de Rocha na partida.
Cardinal fixou o 5-0 e deu a machadada final no adversário. O Benfica, antes do término da partida, ainda conseguiu reduzir por intermédio de Fits, mas João Matos ampliou uma vez mais a vantagem leonina. O resultado só iria ficar selado com o segundo tento das águias. Foi a vez de Fits servir Fernandinho para o 2-6 final quando já se ouviam 'olés' sportinguistas nas bancadas do pavilhão em Torres Novas.