Douglas Jesus cumpriu, na noite de domingo, o 200.º jogo ao serviço do Vitória SC. O guardião brasileiro foi aposta de Ivo Vieira para a receção ao Famalicão (1-1), em jogo da 3.ª jornada da I Liga, e atingiu assim uma marca história que o coloca num restrito lote de ilustres.
O brasileiro de 36 anos juntou-se a Francisco Rodrigues, Jesus e Nilson no grupo de guarda-redes que alcançaram a meta das duas centenas de partidas ao serviço do emblema da cidade de Guimarães em jogos do campeonato.
A cumprir a décima temporada com a camisola dos conquistadores, Douglas é um dos jogadores mais experientes do plantel e esta época tem dividido a titularidade com o jovem Miguel Silva.
Douglas completou o jogo pelo V. Guimarães. Ao serviço dos vimaranenses, conquistou a Taça em 2013Guarda-redes do V. Guimarães com 200 + jogos pelo V. Guimarães:Francisco RodriguesJesusNilsonDOUGLAS pic.twitter.com/SXUBq50Eju
— playmakerstats (@playmaker_PT) August 26, 2019
Ontem, em pleno D. Afonso Henriques, Douglas cumpriu o terceiro jogo em 2019/20 e teve tempo para protagonizar aquela que foi considerada a melhor defesa da 3.ª ronda do campeonato, em resposta a um remate de trivela por parte de Fábio Martins.
Refira-se que o ponto alto da carreira de Douglas na passagem por Guimarães remonta à temporada 2012/2013, altura em que o Vitória SC conquistou a Taça de Portugal. Os vitorianos, então orientados por Rui Vitória, venceram o Benfica (2-1) na final do Jamor.