Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Douglas atinge marca história no Vitória SC e entra em lote restrito

Guardião brasileiro cumpriu jogo 200 com a camisola vitoriana no campeonato.

Douglas atinge marca história no Vitória SC e entra em lote restrito

Douglas Jesus cumpriu, na noite de domingo, o 200.º jogo ao serviço do Vitória SC. O guardião brasileiro foi aposta de Ivo Vieira para a receção ao Famalicão (1-1), em jogo da 3.ª jornada da I Liga, e atingiu assim uma marca história que o coloca num restrito lote de ilustres.

O brasileiro de 36 anos juntou-se a Francisco Rodrigues, Jesus e Nilson no grupo de guarda-redes que alcançaram a meta das duas centenas de partidas ao serviço do emblema da cidade de Guimarães em jogos do campeonato. 

A cumprir a décima temporada com a camisola dos conquistadores, Douglas é um dos jogadores mais experientes do plantel e esta época tem dividido a titularidade com o jovem Miguel Silva. 

Ontem, em pleno D. Afonso Henriques, Douglas cumpriu o terceiro jogo em 2019/20 e teve tempo para protagonizar aquela que foi considerada a melhor defesa da 3.ª ronda do campeonato, em resposta a um remate de trivela por parte de Fábio Martins.

Refira-se que o ponto alto da carreira de Douglas na passagem por Guimarães remonta à temporada 2012/2013, altura em que o Vitória SC conquistou a Taça de Portugal. Os vitorianos, então orientados por Rui Vitória, venceram o Benfica (2-1) na final do Jamor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório