O Rio Ave goleou, esta sexta-feira, o Desportivo das Aves (5-1), em jogo da 3.ª jornada da I Liga. Mehdi Taremi foi a grande figura do encontro ao completar um hattrick que lançou a equipa de Carlos Carvalhal para o primeiro triunfo no campeonato
O avançado iraniano inaugurou o marcador logo aos 10 minutos, numa jogada em que combinou com Diego Lopes. Passados outros 12 minutos, Taremi bisou após tirar um jogador do Aves da frente e bater Beunardeau.
Na segunda parte, o Rio Ave não tirou o pé do acelerador e em e três minutos aumentou o fosso no marcador. Aos 52 minutos, Nuno Santos assistiu Taremi com um passe a rasgar e marcou aos 55.
Aos 75 minutos, o guardião do Aves fez falta sobre Taremi e Fábio Veríssimo apontou para a marca de castigo máximo, após o VAR aconselhar o visionamento das imagens. Filipe Augusto, que na ronda anterior tinha falhado uma grande penalidade em Famalicão na ronda anterior, desta vez não facilitou e ampliou para cinco a diferença no marcador.
O Aves chegaria ao tento de honra pouco depois, após um momento mágico de Enzo. O filho de Zinédine Zidane fez uma bela receção a atirou a contar para a baliza à guarda de Kieszek, fechando também as contas do marcador.
Com este resultado, o Rio Ave soma os primeiros três pontos da temporada e sobe provisoriamente ao 7.º lugar da I Liga. Por seu turno, o Aves desce até ao 12.º posto.