Arjen Robben, internacional holandês que durante dez temporadas representou o Bayern Munique, em declarações ao Bild, abordou qual foi o treinador que o marcou mais enquanto atleta.
Em declarações à publicação germânica, o jogador que se retirou esta temporada, ele que foi orientado por nomes como Van Gaal, Heynckes, Guardiola, Ancelotti ou Mourinho, diz ter ficado surpreendido pelo espanhol.
"O melhor treinador? É uma decisão difícil, vivi muitas coisas bonitas com muitos treinadores. Se me perguntarem quem é o melhor, digo que é pede. No que toca ao futebol, é o melhor", começou por referir o ex-jogador de 35 anos.
"Quando Pep chegou [ao Bayern] eu já tinha 30 anos e nessa idade tentas ser constante e não piorar o teu rendimento. Mas às suas ordens estive melhor. De repente joguei noutras posições onde nunca pensei jogar. Foi o melhor", defendeu o holandês.
De referir que sob o comando técnico de Guardiola, Robben somou 97 jogos, menos nove que com Mourinho, marcando 47 golos e oferecendo 30 assistências.