Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting informa que "exigências" de Bas Dost estão a atrasar saída

Clube de Alvalade diz-se "disponível para alcançar um acordo vantajoso para todas as partes".

Sporting informa que "exigências" de Bas Dost estão a atrasar saída
Notícias ao Minuto

11:01 - 20/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

A Sporting SAD fez chegar, ao final da manhã desta terça-feira, um comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual aponta o dedo aos representantes de Bas Dost pelo atraso na concretização da transferência para o Eintracht Frankfurt.

O clube de Alvalade revela que, "em maio de 2019", o internacional holandês "informou o treinador [Marcel Keizer] de que queria sair", sendo que, dias depois, o seu agente reuniu com Frederico Varandas e Hugo Viana para reforçar essa intenção, "por considerar ter terminado o seu ciclo no clube".

"Ao longo dos últimos meses, houve interesse de vários clubes da China, Rússia, Turquia e México. Bas Dost recusou sequer ouvir as propostas, comunicando à Sporting SAD que a sua decisão não tinha por base motivos financeiros, mas sim pessoais", pode ler-se na nota.

"Apesar de se tratarem de propostas muito mais atractivas financeiramente do que aquela que lhes veio a suceder, a Sporting SAD respeitou a decisão do jogador, procurando alternativas que fossem de encontro ao seu interesse e vontade", acrescenta.

Foi então que, "há cerca de uma semana, o agente informou a Sporting SAD que o Eintracht Frankfurt estava interessado em Bas Dost e que este clube e campeonato iam de encontro ao desejado pelo jogador, tendo este inclusivamente já chegado a acordo com o clube alemão".

"A Sporting SAD, que conforme oportunamente comunicado também já alcançou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, foi no entanto surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência", esclarecem os leões.

A terminar, o Sporting garante que se mantém " disponível para alcançar um acordo vantajoso para todas as partes", mas avisa que "permanecerá firme e intransigente na defesa dos interesses da Sporting SAD e imune a pressões mediáticas desta espécie".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório