Dias após ter sido avançada a hipótese de André Silva rumar a Alvalade como parte das negociações com o AC Milan tendo em vista a aquisição de Bruno Fernandes, eis que, esta segunda-feira, a imprensa italiana garante que o Sporting já não é hipótese para o avançado.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a direção liderada por Frederico Varandas terá, de facto, contactado os responsáveis do emblema rossoneri tendo em vista o empréstimo do internacional português sem opção de compra.
Uma proposta que, no entanto, não terá agradado ao histórico clube italiano, pelo que o Sporting terá desistido, definitivamente, da contratação do avançado que, no verão de 2017, rumou à Serie A proveniente do FC Porto, por 38 milhões de euros.
Em situação semelhante estará o Espanyol, assim como o Valencia, que chegou a pensar em André Silva como eventual substituto de Rodrigo Moreno, antes de as negociações com o Atlético de Madrid terem caído por terra.
A todos os interessados, o AC Milan terá transmitido que só admitiria abrir mão do jogador de 23 anos caso surgisse uma proposta de, pelo menos, 25 milhões de euros, o que acabou por levar a quebras nas negociações.