À segunda jornada da presente edição da Premier League, o Manchester City, atual campeão em título, recebeu este sábado, no Ethiad, o Tottenham, finalista vencido da última edição da Champions.
Numa partida bastante dividida, a formação da casa foi a primeira a marcar, fruto de um golo de Sterling, de cabeça, após grande cruzamento de De Bruyne.
A precisar de responder, a formação orientada por Mauricio Pochettino precisou apenas de 3 minutos para igualar o marcador por intermédio de Lamela.
Com o marcador igualado, Aguero devolveu a vantagem aos citizens aos 35 minutos. Após passe do maestro De Bruyne o argentino fez o 2-1, deixando a sua equipa a vencer à beira do intervalo.
Com um 2-1 no marcador, foram precisos apenas 11 minutos do segundo tempo para voltar a haver golo. Lucas, que tinha entrado segundos antes, voltou a bater Ederson, obrigando a formação de Pep Guardiola a reagir.
Porém, com as duas equipas com linhas mais fechadas, o resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida, com o treinador espanhol a tentar agitar a partida com várias substituições, mas o argentino a manter até bem perto do fim a sua equipa sem mais alterações.
Destaque ainda a um golo anulado a Gabriel Jesus, nos descontos, fruto de uma mão de Laporte, no interior da área, que desviou a bola para o brasileiro.