Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Suspeitos do costume garantem triunfo do Benfica no Jamor

Rafa e Pizzi voltam a ser decisivos em mais uma vitória encarnada num jogo que, apesar do resultado, não foi nada fácil.

Suspeitos do costume garantem triunfo do Benfica no Jamor

O Benfica visitou e venceu, este sábado, o Belenenses SAD (2-0), em jogo da 2.ª jornada da I Liga. Numa partida equilibrada, os suspeitos do costume Rafa Silva (58') e Pizzi (90'+2) foram os marcadores de serviço e garantiram assim o terceiro triunfo consecutivo em outros tantos jogos nesta nova temporada à equipa de Bruno Lage

Por seu turno, o Belenenses SAD de Jorge Silas apresentou-se compacto, mas esteve sempre um pouco longe do golo. Kikas, antes do intervalo, dispôs da melhor oportunidade dos azuis do Jamor, mas Odysseas fez uma grande defesa e evitou o golo do avançado português. 

Filme do jogo 

Primeiros 45 minutos muito interessantes no Jamor. As duas equipas mostraram, desde logo, vontade em pegar no jogo, mas o Benfica pareceu sempre estar mais perto do golo. O Belenenses SAD conseguir dominar a posse de bola em vários momentos da primeira parte, mas foram as águias quem mais criaram maior perigo junto da baliza adversária.

Raul de Tomas e Rafa Silva eram sempre os homens mais perigosos, ao passo que Haris Seferovic parecia estar algo desconcentrado na hora de atirar à baliza. O suíço dispôs de uma grande oportunidade logo aos seis minutos, mas tropeçou... na bola.

O avançado espanhol, por seu turno, ficou muito perto do golo aos 21 minutos. RDT combinou com Rafa e atirou muito perto da baliza dos azuis do Jamor. O internacional português também tentou a sua sorte aos 41 minutos, mas o remate artístico levou pouca força e Koffi agarrou sem problemas.

A fechar os primeiros 45 minutos, foi o Belenenses SAD quem esteve à beira de inaugurar o marcador. Kikas desmarcou-se, Rúben Dias caiu, mas Odysseas impediu o golo ao avançado português com uma grande mancha.

O Benfica continuou a carregar no início da segunda parte e aos 58 minutos conseguiu chegar ao golo. Rafa entrou na grande área do Belenenses SAD, combinou com Pizzi e depois atirou colocado para o fundo das redes. Koffi nem se mexeu perante a velocidade que o remate certeiro de Rafa ganhou.

O golo sofrido fez despertar o Belenenses SAD e Jorge Silas depressa se apressou em fazer ajustes na equipa. Os azuis do Jamor subiram linhas e conseguiram voltar a disputar o encontro perante um Benfica mais na expectativa que, no entanto, acabaria por voltar a balançar as redes por duas ocasiões. 

Na primeira, aos 83 minutos, Seferovic meteu a bola no fundo redes após tabelar com Chiquinho, mas o lance foi anulado por fora de jogo do avançado suíço. Já em período de descontos, Pizzi recebeu a bola de Rafa (quem mais?) e disparou, sem oposição, para novo golo das águias, colocando assim um ponto final na história deste jogo. 

O Benfica soma assim o terceiro triunfo em três jogos oficiais e salta para liderança da tabela classificativa da I Liga, ainda que com os mesmos pontos do Famalicão. Por sua vez, o Belenenses SAD continua sem ganhar nesta nova temporada e acumula um saldo de duas derrotas e um empate em três jogos disputados. 

Momento do jogo: Rafa desbloqueou jogo com pontapé imparável. O Benfica tentava de tudo para chegar ao golo, mas este apenas chegou quase à hora de jogo. O internacional português disparou um remate muito forte e acabou com a resistência azul no Jamor, desbloqueando também com um jogo que estava a ser quase de sentido único. 

Relato 

90'+5: Apito final! O Benfica vence o Belenenses SAD (2-0) e divide a liderança da I Liga com o Famalicão. 

90'+3: - Dupla alteração no Benfica. Saem Seferovic e Pizzi, entram Taarabt e Carlos Vinícius

90': Vão jogar-se mais cinco minutos. 

86'- O lance foi anulado por Fábio Veríssimo entender que Seferovic partiu de posição irregular no início da jogada. 

83'- Golo anulado a SeferovicChiquinho e Grimaldo cozinharam a jogada e o avançado suíço, sem oposição, empurra para o fundo da baliza do Belenenses SAD. Os encarnados festejaram, mas o lance acabou invalidado por Fábio Veríssimo que consultou as imagens do lance por indicação do VAR

82'- Cartão amarelo para Licá (Belenenses SAD). O avançado português derrubou Rafa com recurso à falta. 

79'- Alteração no Belenenses SAD. Faraj entra para o lugar de Kau. Jorge Silas aposta tudo para chegar ao empate. 

76'- Licá surge em boa posição, mas atira por cima! Excelente oportunidade para o Belenenses SAD... 

74'- Alteração no Benfica. Chiquinho entra para o lugar de Raul de Tomas. 

65'- Cartão amarelo para Matija (Belenenses SAD). O homem dos azuis do Restelo agarrou Rafa

63'- Alteração no Belenenses SAD. Sai Kikas, entra Nico Velez. 

58'- GOOOOOLLLOOOOO!! RAFA (BENFICA) DESFAZ O NULO! O avançado português combinou com Pizzi e desferiu um remate que só parou no fundo das redes do Belenenses SAD! Está desfeita a igualdade no Jamor

56'- Alteração no Belenenses SAD. Sai Francisco Varela e entra Chima

Bruno Lage manda para aquecimento Chiquinho, Adel Taarabt e Caio Lucas. 

50'- Cartão amarelo para Kikas (Belenenses SAD). O avançado português agarrou Pizzi

48'- Seferovic atira ao poste, mas o árbitro assinala fora de jogo ao avançado suíço. 

47'- Cruzamento de Rafa a partir do corredor direito, mas Seferovic atira por cima da baliza do Belenenses SAD. 

46'- Recomeça a partida no Jamor!

INTERVALO

45'+2- Intervalo no Jamor! O nulo mantém-se no regresso aos balneários! 

45'+1- Odysseas nega o golo de Kikas! Que perigo! O jovem avançado do Belenenses SAD apareceu na cara do guardião do Benfica, depois de Rúben Dias escorregar, mas não conseguiu meter a bola no fundo das redes! 

41'- Rafa tenta o golo artístico, mas Koffi agarra sem problemas. Continua o Benfica mais perto do golo... 

40'- Cartão amarelo para Nuno Tavares (Benfica). 

36'- Grimaldo marca o livre, mas acerta na barreira. Na recarga, o lateral espanhol atira por cima da baliza do Belenenses SAD. 

34'- Cartão amarelo para Kau (Belenenses SAD). Livre direto para o Benfica. 

33'- Lucca tenta o remate a longa distância, mas a bola sai muito, muito, ao lado da baliza de Odysseas

24'- Corte providencial de Nuno Coelho! Bela jogada de Rafa que desmarca Grimaldo no corredor esquerdo. O lateral espanhol cruzou rasteiro para o coração da área do Belenenses SAD, mas Nuno Coelho antecipou-se a Seferovic e atirou a bola para fora de perigo. 

21'- RDT atira ao lado! Que perigo! Passe de Rafa para o avançado espanhol que remata forte e colocado, mas a bola sai ligeiramente ao lado! 

6'- Que perdida de Seferovic! Tropeçou na bola o avançado suíço quando a baliza do Belenenses SAD estava escancarada. Segundos antes, Koffi fez uma grande defesa a um remate de Raul de Tomas. 

4'- Cartão amarelo para Lucca (Belenenses SAD). O médio dos azuis do Restelo travou a saída em velocidade de Rafa Silva com recurso à falta. 

0'- Rola a bola no Jamor. Já se joga o Belenenses SAD-Benfica! 

____________________________________________________________________________________________________________________________________

19h06: Entretanto, o apito inicial já está atrasado, face ao que estava estipulado... 

19h02: Aí estão as três equipas a entrar no relvado. Está tudo pronto, só falta mesmo a bola começar a rolar... 

18h54: Tudo pronto para o jogo entre Belenenses SAD e Benfica. Aguardam-se as entradas das equipas em campo!

ONZE DO BELENENSES SAD: Koffi; Calila, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Kau e Varela; André Santos, Lucca e Matija; Licá e Kikas.

Suplentes do Belenenses SAD: Mika, Show, André Sousa, Dieguinho, Nico Vélez, Chima e Faraj.

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Samaris, Pizzi e Rafa; Raul de Tomas e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Zlobin, João Ferreira, Jardel, Taarabt, Chiquinho, Caio Lucas e Vinícius.

Antevisão

Belenenses SAD e Benfica medem forças, este sábado, em jogo da 2.ª jornada da I Liga. Os azuis do Jamor procuram a primeira vitória da temporada, depois de terem sido derrotados e eliminados na Taça da Liga pelo Santa Clara e de terem empatado em Portimão no arranque do campeonato, ao passo que as águias somam dois triunfos categóricos (5-0) ante Sporting e P. Ferreira. 

Nota para o facto de Jorge Silas ainda não ter perdido, na pele de treinador, diante do Benfica. O Belenenses SAD, por seu turno, é a única equipa que Bruno Lage ainda não derrotou desde que chegou ao comando técnico dos encarnados. 

Fábio Veríssimo é o árbitro da partida que decorre no Jamor. O árbitro da AF Leiria vai ter Rui Teixeira e Pedro Martins como assistentes e João Malheiro Pinto no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Carlos Xistra e o assistente (AVAR) Jorge Cruz.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório