Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto volta a mostrar chama e arrasa Vit. Setúbal no Dragão

FC Porto recebeu e venceu, este sábado, por 4-0, o Vitória de Setúbal, somando a sua primeira vitória para I Liga esta temporada.

FC Porto volta a mostrar chama e arrasa Vit. Setúbal no Dragão
Notícias ao Minuto

23:21 - 17/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 2.ª jornada

Resumo da partida: 

Depois de uma entrada em falso frente ao recém-promovido Gil Vicente, após uma semana em que perdeu milhões de euros ao deixar precocemente a Liga dos Campeões, o FC Porto entrou este sábado com uma nova cara frente ao Vitória de Setúbal.

Pressionando alto, dando pouco espaço ao seu adversário, com pé no acelerador, a formação orientada por Sérgio Conceição parece ter-se reconciliado com os bons momentos de futebol.

Com várias alterações no onze, livre para jogar na frente e com uma defesa sólida, a equipa azul e branca chegou cedo à vantagem no marcador.

Zé Luís, aos 12 minutos, depois de um lance de insistência atacante, com um tiro do meio da rua, desfeiteou Marakidze pela primeira vez no encontro.

O mesmo Zé Luís haveria de marcar, oito minutos mais tarde, o 2-0, com um remate de cabeça, com bom recorte técnico, dando ainda mais tranquilidade à sua equipa.

Com o jogo controlado, com os vitorianos empurrados para o seu eixo defensivo, a formação de Sérgio Conceição saiu satisfeita para intervalo.

No recomeço da partida, com uma alteração promovida logo no descanso, o Vitória conseguiu, também ele, soltar-se mais no relvado. Porém, a pressão portista manteve-se.

Romário Baró, distante do ‘menino assustado’ que vimos recentemente, tentou comandar a armada dos dragões, pressionando e armando jogo com distinção.

Até ao final do encontro, Zé Luís (61’), após canto da direita do ataque, ainda fechou o hattrick, com Luis Díaz, aos 64’, a fechar a contagem em 4-0.

Com o resultado feito, a formação portista foi atrás da goleada, somando oportunidades, e os sadinos seguiram, sem sucesso, atrás do golo de consolação, mas o resultado manteve-se inalterado até ao apito final de Manuel Mota

Momento do jogo: O primeiro golo de Zé Luís desbloqueou a partida para o FC Porto. Pressionados para marcarem cedo, os jogadores do Futebol Clube do Porto encarrilaram depois para uma boa exibição.

Filme do jogo: 

90+2' - Acabou a partida no estádio do Dragão. O FC Porto vence por 4-0 o Vitória de Setúbal e regressa às boas exibições.

90' - Manuel Mota dá dois minutos de compensação.

88' - Os azuis e brancos mantém-se em busca do quinto golo e Fábio Silva tem tentado pegar no jogo.

Confira o lance do quarto golo portista.

85' - O FC Porto está bem na partida e vai somando oportunidades. Makaridze tem feito o que pode para manter a bola afastada do fundo da sua baliza.

78' - Substituição no Vit. Setúbal: Sai Hachadi e entra Guedes.

78' - Substituição no FC Porto: Sai Zé Luís e entra o 'menino' Fábio Silva.

76' - Que defesas de Marchesín! O argentino a mostrar créditos... novamente

72' - Substituição no FC Porto: Sai Marega e entra para o seu lugar Soares.

70' - Nakajima, recém entrado, dispara muito perto do poste da baliza de Marakidze.

68' - Substituição no Setúbal: Sai Hildeberto e entra Mansilla.

66' - Substituição no FC Porto: Sai Romário Baró e entra Nakajima.

65' - Luis Díaz... está feito o quarto do FC Porto. Desmarcação de Marega na direita e o colombiano aumenta ainda mais o marcador.

63' - Está feito o terceiro! Zé Luís outra vez. Três golos para o cabo-verdiano. O avançado portista subiu mais alto que toda a defesa contrária após canto da direita do ataque marcado por Alex Telles.

59' - 'Casa cheia' no Dragão: 38 320 espetadores preenchem as bancadas do estádio da equipa azul e branca.

51' - O Vitória de Setúbal também entrou melhor no segundo tempo e vai mostrando mais qualquer coisa na sua fase de construção de jogo.

47' - O FC Porto voltou a entrar bem no segundo tempo e a pressionar no ataque.

46' - Manuel Mota apita para os segundos 45 minutos. Sai a jogar o FC Porto.

Substituição no Vit. Setúbal: Sai Vilela e entra Carlinhos.

45+2' - Intervalo no estádio do Dragão.

45' - Dois minutos de compensação dados por Manuel Mota.

40' - O Vitória de Setúbal tem-se mostrado mais atrevido nos últimos minutos conseguindo chegar algumas vezes ao seu ataque.

34' - Bomba de Danilo com defesa de recurso de Makaridze.

26' - Os dragões vão pressionando muito alto e o Vitória praticamente não consegue sair do seu terço defensivo.

21' - Golo do FC Porto! Zé Luís, após cruzamento, de livre, de Alex Telles, bisa com uma boa cabeçada ao segundo poste.

18' - Que perigo para a baliza de Marchesín. Danilo, ao tentar um alívio, deixa a bola nos pés de Machadi e Marchesín salva o golo dos vitorianos.

Confira o primeiro golo do FC Porto

16' - O FC Porto vai controlando todas as incidência do jogo e o Vitória de Setúbal mostra muitas dificuldades para montar lances atacantes. Está bem a equipa de Sérgio Conceição.

11' - Zé Luís!! Que golo!!! Que pontapé do meio da rua.

8' - Alex Telles, de bola parada, atira ao poste da baliza de Makaridze e na recarga os atacantes portistas não conseguem fazer golo. Esteve à vista o primeiro da partida.

6' - O FC Porto começa a partida a todo o gás e com vários lances no ataque, mas o Vitória de Setúbal já conseguiu 'nivelar' a partida.

1' - Rola a bola no estádio do Dragão. Manuel Mota já apitou para o início dos 90 minutos.

0' - Está tudo a postos para o início da partida.

0' - Começam a ultimar-se os preparativos para o início da partida no estádio do Dragão.

Onze do FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Romário Baró, Danilo, Matheus Uribe, Luis Díaz, Zé Luís e Marega.

Onze do Vit. Setúbal: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Bruno Pires, Sílvio; Leandro Sales, Nuno Valente, Éder Bessa; Hildeberto, Hachadi e Zequinha.

0' - FC Porto já está no estádio do Dragão. 

Antevisão: Sérgio Conceição e o FC Porto partem este sábado pressionados para a receção ao Vitória de Setúbal, numa partida a contar para a 2.ª jornada da I Liga.

Fora da Champions, com uma derrota para o recém-promovido Gil Vicente na primeira jornada do campeonato, a formação da Cidade Invicta está obrigada a vencer frente a um Vitória motivado.

Siga em direto todas as incidências deste encontro que tem início marcado para as 21h30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório