O Everton de Marco Silva recebeu e venceu, este sábado, o Watford (1-0), em jogo da 2.ª jornada da Premier League. Por seu turno, o rival Liverpool, que venceu a Supertaça Europeia na passada terça-feira, sofreu, mas venceu no terreno do Southampton.
Beranrd foi herói toffee
No jogo em Goodison Park, os toffees apresentaram-se com o português André Gomes a jogar de início e aos 10 minutos de jogo colocaram-se em vantagem. Digne desmarcou Bernard com um incrível passe longo e o internacional brasileiro não vacilou: foi para cima da defesa do Watford, encontrou o caminho para a baliza e desferiu um remate forte e rasteiro que acabou no fundo das redes.
A partir daí, o Everton ficou mais confortável no jogo e até poderia ter ampliado a vantagem num lance ainda na primeira parte no qual Richarlison ficou muito perto do golo.
Na segunda parte, o Watford pareceu querer inverter o rumo dos acontecimentos, mas equipa de Marco Silva conseguiu segurar o resultado e somou a primeira vitória na Premier League depois de ter empatado na ronda inaugural.
Adrián causou calafrios
No jogo entre Southampton e Liverpool, a equipa de Jurgen Klopp acabou por vencer (2-1), mas não se livrou de um susto já na parte final do encontro. Adrián, guardião que brilhou na Supertaça Europeia, decidiu fazer uma asneira das grandes e permitiu o golo dos saints numa altura em que o Liverpool já parecia ter agarrado o triunfo depois dos golos de Mané (45'+1) e Roberto Firmino (71').
Ainda assim, e apesar do calafrio, o Liverpool conseguiu segurar a vitória e somou o segundo triunfo consecutivo em outros tantos jogos na Premier League, assumindo a liderança provisória da tabela classificativa.