Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Wolves já marcaram 14 golos esta época e há um português em destaque

Avançado português marcou dois golos e acumula cinco assistências.

Wolves já marcaram 14 golos esta época e há um português em destaque

O Wolverhampton iniciou a nova temporada com vários triunfos europeus que valem, para já, um lugar no playoff de acesso à Liga Europa. A equipa de Nuno Espírito Santo goleou, em casa, o Pyunik (4-0), repetindo assim a receita do jogo da 1.ª mão e marcando encontro com os italianos do Torino na derradeira fase antes de garantir a participação na fase de grupos. Diogo Jota foi o responsável por fechar a exibição de gala no Molineux e fê-lo em grande estilo, aproveitando também para confirmar o estatuto de jogador preponderante no Wolves. Os números falam por si. 

Em cinco jogos oficiais, a equipa dos lobos de Nuno venceram quatro encontros, todos eles referentes às fase de qualificação para a Liga Europa e empataram no arranque da Premier League. Nestas cinco partidas de cariz oficial, os Wolves apontaram 14 golos e Diogo Jota esteve diretamente ligado a metade destes tentos, ou seja, a sete. 

O avançado português, que esteve presente na conquista de Portugal na Liga das Nações ainda que não tenha sido utilizado por Fernando Santos, acumula um saldo de dois golos apontados e ainda cinco assistências. 

Diogo Jota continua assim a cimentar o papel de um dos craques da equipa inglesa, naquela que é a terceira época ao serviço do Wolverhampton. Na época passada, o jogador de 22 anos apontou 10 golos em 37 jogos e esta temporada terá a ambição, com toda a certeza, de avolumar esse registo, mesmo tendo em conta o facto de Patrick Cutrone ter sido contrato esta temporada por uma quantia a rondar os  20 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório