O Wolverhampton iniciou a nova temporada com vários triunfos europeus que valem, para já, um lugar no playoff de acesso à Liga Europa. A equipa de Nuno Espírito Santo goleou, em casa, o Pyunik (4-0), repetindo assim a receita do jogo da 1.ª mão e marcando encontro com os italianos do Torino na derradeira fase antes de garantir a participação na fase de grupos. Diogo Jota foi o responsável por fechar a exibição de gala no Molineux e fê-lo em grande estilo, aproveitando também para confirmar o estatuto de jogador preponderante no Wolves. Os números falam por si.
Em cinco jogos oficiais, a equipa dos lobos de Nuno venceram quatro encontros, todos eles referentes às fase de qualificação para a Liga Europa e empataram no arranque da Premier League. Nestas cinco partidas de cariz oficial, os Wolves apontaram 14 golos e Diogo Jota esteve diretamente ligado a metade destes tentos, ou seja, a sete.
O avançado português, que esteve presente na conquista de Portugal na Liga das Nações ainda que não tenha sido utilizado por Fernando Santos, acumula um saldo de dois golos apontados e ainda cinco assistências.
Diogo Jota continua assim a cimentar o papel de um dos craques da equipa inglesa, naquela que é a terceira época ao serviço do Wolverhampton. Na época passada, o jogador de 22 anos apontou 10 golos em 37 jogos e esta temporada terá a ambição, com toda a certeza, de avolumar esse registo, mesmo tendo em conta o facto de Patrick Cutrone ter sido contrato esta temporada por uma quantia a rondar os 20 milhões de euros.
7 - Diogo Jota has been involved in seven of Wolves' 14 goals this season in all competitions (2 goals, 5 assists) and is averaging a goal or assist every 45 minutes in 2019-20. Spectacular. pic.twitter.com/cLfaGOsWrJ
— OptaJoe (@OptaJoe) August 16, 2019