O jornal italiano Tuttosport levou, esta quinta-feira, a cabo mais um ‘corte’ na lista dos candidatos ao Golden Boy, prémio que distingue o melhor jogador com idade inferior aos 21 anos a atuar no futebol europeu.
Se no mês passado, os 100 nomes inicialmente nomeados foram reduzidos para 80, desta feita apenas podemos contar 60 ‘sobreviventes’. Portugal sofreu uma perda proporcional, passando dos oito para os seis candidatos.
Jota (Benfica), Mésaque Djú (West Ham) e Domingos Quina (Watford) ficam, agora, afastados da corrida pelo troféu que, no ano passado, foi entregue a Matthijs De Ligt, jogador que, entretanto, trocou o Ajax pela Juventus.
Em sentido inverso, Gonçalo Ramos (Benfica) junta-se a Gedson Fernandes (também do Benfica), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Dalot (Manchester United), João Félix (Atlético de Madrid) e Rafael Leão (AC Milan).
No próximo mês de setembro, o Tuttosport ‘cortará’ mais 20 nomes desta lista. Quanto ao anúncio dos últimos 20 nomeados à vitória no Golden Boy, está agendado para o próximo dia 15 de outubro.