O Flamengo está a fazer tudo ao seu alcance para poder oferecer a Jorge Jesus mais um avançado. Neste caso, Mario Balotelli. Esta terça-feira foi revelada a proposta do emblema carioca ao jogador italiano de 29 anos, que pediu uma cláusula ‘especial’.
O Flamengo ofereceu cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros) por ano, durante duas temporadas, mas o curioso é que Balotelli pediu que o clube brasileiro contratasse Enock, um dos seus irmãos, e que ele pudesse jogar no Boavista, equipa da Série D do Brasil, que funciona como filial do Mengão.
Além disto, Mario Balotelli pediu ainda que o seu irmão realizasse um mínimo de 10 encontros. Recorde-se que Enock Balotelli fez parte da sua formação no Manchester City, mas rapidamente acabou em clubes com pouca expressão em Itália e em Malta.
Uma imposição que o Flamengo estava disposto a cumprir, mas o aparecimento do interesse do Brescia pode fazer o avançado mudar de ideias. Segundo um jornalista italiano especializado no mercado de transferências, Gianluca Di Marzio, o clube que este ano subiu à Serie A de Itália ofereceu menos dinheiro a Balotelli, mas o facto de regressar a casa pode ser preponderante no desfecho das negociações.