Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Onda de renovações prossegue na Luz. Eis os cinco jogadores que se seguem

Rúben Dias, Jota, Grimaldo, Taarabt e Ferro são prioridade para Vieira.

Onda de renovações prossegue na Luz. Eis os cinco jogadores que se seguem
Notícias ao Minuto

07:39 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica parece determinado em dar seguimento à onda de renovações de contratos na Luz. Depois de anunciar o prolongamento da ligação contratual com o jovem Nuno Santos até 2024, Luís Filipe Vieira quer resolver mais cinco casos: Rúben Dias, Jota, Grimaldo, Taarabt e Ferro. 

A informação é avançada pelo jornal A BOLA, na edição desta quarta-feira, que refere que, para já, os dossiers de Ferro e Jota são os mais próximos de ficarem fechados. 

O jogador que faz dupla com Rúben Dias no eixo defensivo das águias vai ser alvo de um melhoramento significativo do contrato e a cláusula de rescisão deve subir até aos 120 milhões. 

Por seu turno, o processo de Jota tem sofrido avanços e recuos, mas o acordo entre as partes parece estar mais próximo. O Benfica tem a intenção de aumentar a cláusula de rescisão de Jota de 30 para 88 milhões de euros. 

Rúben Dias é outra das prioridades da SAD encarnada, embora o seu contrato tenha sido automaticamente renovado até 2024. Ainda assim, Luís Filipe Vieira querer avançar para a renovação, uma vez que o internacional português é uma das peças fundamentais de Bruno Lage. A atual cláusula de rescisão está avaliada em 66 milhões de euros, valor que os responsáveis encarnados querem aumentar. 

Grimaldo tem contrato até 2021 e, segundo a mesma publicação, não demonstrou interesse em renovar contrato com as águias. Os encarnados, porém, não desistem da intenção de prolongar a ligação contratual com um dos jogadores que mais cobiça desperta fora de portas. 

Por fim, mas não menos importante, está o caso de Adel Taarabt. O médio marroquino esteve com um pé fora da Luz, mas renasceu com a chegada de Bruno Lage ao comando técnico. Com contrato até junho de 2020, Taarabt terá de fazer algumas cedências para merecer um novo vínculo com as águias. A solução poderá passar por um contrato mediante objetivos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório