Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

FC Porto vende João Costa a clube da segunda divisão espanhola

Guardião português vai assinar pelo Mirandés.

FC Porto vende João Costa a clube da segunda divisão espanhola

João Costa vai assinar contrato com os espanhóis do Mirandés esta terça-feira. O guardião de 23 anos deixará o FC Porto a título definitivo, mas os dragões asseguram uma percentagem numa futura venda, apurou o Desporto ao Minuto. 

O nosso site já tinha adiantado atempadamente que João Costa iria regressar a Espanha e que iria jogar na II Liga espanhola. Ora, o clube onde João Costa vai competir é o Mirandés, clube recém-promovido a este escalão. 

João Costa vai realizar os habituais exames médicos esta manhã e na parte da tarde assinará um contrato que ligará as partes durante os próximos anos. Só depois a transferência será oficializada. 

Sem espaço no Dragão 

João Costa sempre foi visto como uma promessa do FC Porto. No entanto, o guarda-redes português, que integrou as camadas jovens portistas em 2006, nunca teve oportunidade de se estrear na equipa principal, ainda que tenha feito parte de vários plantéis.

Esta temporada, João Costa regressou ao FC Porto depois de ter brilhado no Cartagena, mas estava 'tapado' pelo experiente Vaná, o também jovem Diogo Costa e o reforço Agustín Marchesín. Isto para além de Iker Casillas, guardião que tem estado afastado por estar a recuperar de um problema de saúde, mas que foi inscrito pelo FC Porto na Liga. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório