Depois de muitos rumores, Johann Zarco e a KTM oficializaram a separação. O piloto francês não vai correr pela equipa austríaca em 2020, conforme adiantou esta segunda-feira nas suas redes sociais.
"Foi uma decisão difícil de tomar. Tenho a hipótese de fazer o melhor trabalho do mundo e quero fazê-lo com um sorriso correndo pelos pódios. Como profissional, vou continuar focado e dar o melhor para evoluir", escreveu Zarco em comunicado.
Perante isto, como fica a situação de Miguel Oliveira na KTM Red Bull Tech 3, a equipa satélite da KTM? Hervé Poncharal, líder da equipa onde está o português, já tinha afirmado que tinha a garantia de contar com Miguel Oliveira para 2020, mas esta é uma decisão que pode ter mudado o futuro do piloto português.
"Foi-me prometido pela KTM hoje que o Miguel Oliveira irá estar na Tech3 em 2020", disse no passado fim de semana, o líder da KTM Red Bull Tech 3.
Correm rumores de que a KTM pretende chamar Dani Pedrosa para a próxima temporada. Neste momento, o espanhol é piloto de testes da formação austríaca e não tinha intenções de voltar a competir, mas os cenários estão em aberto.
Ver esta publicação no Instagram