João Rodrigues levou a melhor na última etapa da Volta a Portugal, no contrarrelógio que ligou Vila Nova de Gaia à cidade do Porto, e venceu a 81.ª edição da prova.
O ciclista da W52-FC Porto conseguiu uma vantagem de 27 segundos sobre Jóni Brandão, conquistou a Volta a Portugal, e no final não escondeu todo o sentimento de felicidade.
“É uma sensação única. Foi emocionante este contrarrelógio, todo o calor humano, todo o percurso. Hoje quem tivesse melhores pernas, ia ter o melhor dia. Felizmente, as minhas pernas corresponderam e consegui vencer a Volta a Portugal. Como tenho dito, as montanhas não fizeram a diferença. Disse que o contrarrelógio ia fazer mais diferença e foi o que se viu. 27 segundos foi uma diferença significativa e estou bastante contente”, começou por dizer em declarações à RTP.
“Para já quero festejar com toda a equipa, todo o staff e com todas as pessoas que acreditaram em mim. Nós temos este objetivo todas as épocas e queremos sempre vencer a Volta a Portugal. É a nossa prioridade. Este ano calhou-me a mim e consegui aproveitar. É ótimo ter atletas ao lado como o Gustavo, como o Raul, como o Ricardo, que já venceram a Volta a Portugal e deram-me conselhos muito valiosos”, finalizou o ciclista de 24 anos.