Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica só conduz com a quinta: Pizzi & Nuno Tavares varrem Paços na Luz

Águias golearam o Paços de Ferreira, por 5-0, nesta sexta-feira.

Notícia

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
10/08/2019 23:27 ‧ 10/08/2019 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

1.ª jornada

Mais de 63 mil espectadores assistiram a um triunfo tranquilo do Benfica, neste sábado, no Estádio da Luz, na jornada inaugural da Liga portuguesa.

Uma goleada de cinco acordes, em que o maestro voltou a ser Pizzi, com mais dois golos assinados, um Nuno Tavares que rubricou o melhor ‘musical’ da Luz, na sequência de um golão, mais duas assistências, Seferovic, que apesar de desafinado, ainda brilhou com uma nota, perdão… um golo à boca da baliza. E a Luz despediu-se ainda com um toque final de Carlos Vinícius, que carimbou a 'manita'.

À semelhança do que já tinha ocorrido no duelo frente ao Sporting, para a Supertaçandido de Oliveira, as águias sentiram algumas dificuldades até arrombar o cofre da baliza contrária.

Frente ao Paços de Ferreira, Rául de Tomás até começou por ‘apimentar’ os adeptos encarnados com dois cruzamentos para Seferovic, mas que não tiveram a melhor resposta por parte do internacional suíço.

Os pupilos de Filipe Rocha apresentaram-se de mangas arregaçadas na Luz e, com Diaby a resultar no pior ‘tornado’ para o meio-campo do Benfica, as águias sentiam, a espaços, dificuldades em levantar ‘voo’, mas a história estava condenada a ser escrita a vermelho e branco.

Aos 18 minutos, Grimaldo quase ‘beijou’ o golo, mas a bola saiu a rasar a barra da baliza de Ricardo Ribeiro, para oito minutos volvidos Nuno Tavares assinar um golo monumental na Luz, após um remate colocado, em arco, indefensável para o guardião pacense.

A máquina de lavar encarnada começou a funcionar e o ‘tambor’ começou a girar com mais força e, cinco minutos depois, uma grande penalidade, a castigar uma mão de Bruno Santos, conduziu o Benfica para o 2-0. Pizzi converteu o castigo máximo, apontando o seu terceiro golo em dois jogos oficiais.

Os castores ainda reagiram e chegaram a balançar as redes, aos 39 minutos, mas Douglas Tanque rematou em posição irregular. À semelhança da primeira parte, o Paços voltou a mostrar o músculo nos primeiros minutos da etapa complementar, mas a partir dos 60’ o conto de uma noite à chuva terminou com goleada benfiquista.

Choveu a bom chover na Luz, mas nem por isso Pizzi desligou a eletricidade que tem nas botas. Aos 63 minutos, serviu em bandeja de prata Seferovic para o terceiro, mas o suíço falhou escandalosamente, porém sete minutos bastaram para corrigir o falhanço anterior e ampliar o marcador no anfiteatro encarnado, na sequência de uma assistência de um recém-entregado… Chiquinho. Pelo meio, atenção para a expulsão de Bernardo Martins, por acumulação de amarelos, na sequência de uma falta sobre Nuno Tavares.

Os pupilos de Bruno Lage ligaram o rolo compressor e o melhor homem em campo, mais uma vez, voltou a fazer estragos. Pizzi chutou para o quarto, após assistência de Nuno Tavares. O mesmo Nuno Tavares que viria a colocar o seu nome nos servidores de serviço, desta feita para o golo do recém-entrado e reforço Carlos Vinícius.

O Benfica continua embalado nos múltiplos de cinco e, na próxima jornada, segue-se o Belenenses SAD, num duelo a ser realizado no Jamor.

Relato do jogo

90+1 - TERMINA O ENCONTRO NA LUZ! (5-0)

90' - UM MINUTO DE COMPENSAÇÃO

85' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! E VÃO CINCO! OUTRA VEZ, CINCO! CARLOS VINÍCIUS! ENTROU, BAILOU, CHUTOU E FEZ O GOLO! 5-0 PARA O BENFICA.... ASSISTÊNCIA OUTRA VEZ DO MENINO.... CARLOS TAVARES!

77' - Subsituições no Benfica: Saem Samaris e Rafa, para as entradas de Carlos Vinícius e Jota.

74' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! QUEM TEM PIZZI, QUEM TEM PIZZI... ARRISCA-SE A TER UM FINAL FELIZ! BISA O COMANDANTE. A passe de Nuno Tavares, o internacional português bisa no encontro.

70 ' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA,DO BENFICA, DO BENFICA! E VÃO TRÊS PARA O VIGENTE CAMPEÃO NACIONAL! MARCA SEFEROVIC À BOCA DA BALIZA, APÓS ASSISTÊNCIA DE CHIQUINHO!

66' - Substituição no Benfica: Sai Raúl de Tomás e entra para o seu lugar Chiquinho.

65' - EXPULSÃO NO PAÇOS! Segundo amarelo para  Bernardo Martins, por falta sobre Nuno Tavares.

63' - Espectacular assistência de Pizzi, da ala esquerda, com a bola a cortar toda a linha defensiva do Paços, para depois Seferovic, na grande área, sem pressão adversária, disparatar, e atirar muito por cima da baliza de Ricardo Ribeiro!

57' - Primeira substituição no Paços de Ferreira: sai Uilton, entra Yago

50' - Remate perigoso de Raul de Tomas. Desvia Marco Baixinho.

50' - Do banco de suplentes do Benfica saem três jogadores para aquecimento! Taarabt, Chiquinho e Jota!

48' - Cartão amarelo para Bernardo Martins, por falta sobre Rúben Dias.

46' - Começou a segunda parte na Luz, sem alterações nas duas equipas.

45+1' - INTERVALO NO ESTÁDIO DA LUZ! Benfica vence ao intervalo o Paços de Ferreira, por 2-0, com um golaço de Nuno Tavares e um remate certeiro, de grande penalidade, de Pizzi.

45' - Um minuto de compensação.

44' - Bola ganha por Samaris, solto de marcação no coração da área pacense, mas o remate sai muito torto e por cima da baliza de Ricardo Ribeiro.

42' - Começou a chover no Estádio da Luz.

39' -  Golo anulado a Douglas Tanque, por fora de jogo do avançado do Paços de Ferreira.

Confira aqui o primeiro golo do Benfica.

37' - Defesa fácil para Vlachodimos, após remate de Douglas Tanque.

35' - Amarelo para Douglas Tanque, após falta sobre Grimaldo. Espanhol com bastantes queixas do ombro direito.

31' -  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA O COMANDANTE PIZZI! [2-0]

30' - PENÁLTI PARA O BENFICA! Mão na bola de Bruno Santos!

26' - QUE GOLAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOO! BENFICA, BENFICA, BENFICA, BENFICA! NUNO TAVARES .... É UM GOLO DO OUTRO MUNDO, QUE ESPETÁCULO! Quase a chegar à grande área do Paços, ligeiramente descaído para a direita, o lateral rematou em arco, sem hipótese de defesa para Ricardo Ribeiro. [1-0]

Paços muito bem organizado dentro de campo e o Benfica a falhar muitos passes na sua fase inicial de construção. Samaris ainda na sombra do encontro. E, sim... sente-se a falta de Gabriel.

18' - AIIIII GRIIIIIIMALDO! Foi mesmo por um bocadinho assim! À entrada da área, o lateral espanhol rematou com o pé esquerdo e a redondinha saiu a rasar a barra da baliza!

12' - Paços de Ferreira com liberdade de movimentos no meio-campo encarnado e Diaby, com espaço de remate, a disparar longe da baliza de Vlachodimos.

10' - Raúl de Tomás bateu o livre à entrada da área, desviado para a esquerda, mas a bola passou muito por cima do travessão de Ricardo Ribeiro.

9' - Cartão amarelo para Baixinho, após falta sobre Seferovic.

7' - POR MUITO POUCO! Seferovic muito perto do golo... e mais uma vez após um cruzamento de Raúl de Tomás!

3' - Cruzamento de Raúl de Tomás para o interior da grande área e é por um triz que Seferovic não chega.

Manuel Oliveira é o árbitro desta partida.

1' - JÁ SE JOGA NA  LUZ! Sai o Benfica

O Estádio da Luz em ebulição, mais de 65 mil espetadores para assistir à estreia das águias em casa.

- Relativamente ao onze que alinhou na Supertaça, diante do Sporting, Lage retira Gabriel do onze (lesionado) para a entrada de Samaris.

ONZE DO BENFICA: Vlachodimos; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Samaris, Florentino e Rafa; Seferovic e Raúl de Tomás.

Onze do Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Maracás e Bruno Teles; Pedrinho, Diaby, Luiz Carlos e Bernardo Martins; Uilton e Douglas Tanque.

Suplentes do Benfica: Zlobin, Jardel, João Ferreira, Taarabt, Jota, Chiquinho e Vinícius.

Suplentes do Paços de Ferreira: Simão, André Micael, André Leão, Matchoi, Jorge Silva, Diogo Almeida e Yago.

Antevisão: A 18 de maio, o Benfica sagrou-se campeão nacional diante do Santa Clara e, neste sábado, as águias arrancam com uma missão que terá como objetivo a conquista do 'bi', que resultaria simultaneamente no 38.º campeonato da sua história.

Uma caminhada que se inicia após uma semana de euforia, em que as águias arrecadaram a Supertaça Cândido Oliveira, diante do seu eterno rival, o Sporting. A digestão da goleada por 5-0 termina neste sábado, porque na cabeça de Bruno Lage os sentidos da bússola encarnada estão agora virados para a Liga. 

Na visita ao Estádio da Luz aparece um Paços de Ferreira que, na temporada anterior, arrecadou o título de campeão da II Liga e parte para a nova temporada com objetivos renovados. Os castores procuram 'beliscar' uma águia em êxtase e que vai contar no seu anfiteatro com o apoio de 65 mil espetadores.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas