Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica só conduz com a quinta: Pizzi & Nuno Tavares varrem Paços na Luz

Águias golearam o Paços de Ferreira, por 5-0, nesta sexta-feira.

Benfica só conduz com a quinta: Pizzi & Nuno Tavares varrem Paços na Luz

Mais de 63 mil espectadores assistiram a um triunfo tranquilo do Benfica, neste sábado, no Estádio da Luz, na jornada inaugural da Liga portuguesa.

Uma goleada de cinco acordes, em que o maestro voltou a ser Pizzi, com mais dois golos assinados, um Nuno Tavares que rubricou o melhor ‘musical’ da Luz, na sequência de um golão, mais duas assistências, Seferovic, que apesar de desafinado, ainda brilhou com uma nota, perdão… um golo à boca da baliza. E a Luz despediu-se ainda com um toque final de Carlos Vinícius, que carimbou a 'manita'.

À semelhança do que já tinha ocorrido no duelo frente ao Sporting, para a Supertaçandido de Oliveira, as águias sentiram algumas dificuldades até arrombar o cofre da baliza contrária.

Frente ao Paços de Ferreira, Rául de Tomás até começou por ‘apimentar’ os adeptos encarnados com dois cruzamentos para Seferovic, mas que não tiveram a melhor resposta por parte do internacional suíço.

Os pupilos de Filipe Rocha apresentaram-se de mangas arregaçadas na Luz e, com Diaby a resultar no pior ‘tornado’ para o meio-campo do Benfica, as águias sentiam, a espaços, dificuldades em levantar ‘voo’, mas a história estava condenada a ser escrita a vermelho e branco.

Aos 18 minutos, Grimaldo quase ‘beijou’ o golo, mas a bola saiu a rasar a barra da baliza de Ricardo Ribeiro, para oito minutos volvidos Nuno Tavares assinar um golo monumental na Luz, após um remate colocado, em arco, indefensável para o guardião pacense.

A máquina de lavar encarnada começou a funcionar e o ‘tambor’ começou a girar com mais força e, cinco minutos depois, uma grande penalidade, a castigar uma mão de Bruno Santos, conduziu o Benfica para o 2-0. Pizzi converteu o castigo máximo, apontando o seu terceiro golo em dois jogos oficiais.

Os castores ainda reagiram e chegaram a balançar as redes, aos 39 minutos, mas Douglas Tanque rematou em posição irregular. À semelhança da primeira parte, o Paços voltou a mostrar o músculo nos primeiros minutos da etapa complementar, mas a partir dos 60’ o conto de uma noite à chuva terminou com goleada benfiquista.

Choveu a bom chover na Luz, mas nem por isso Pizzi desligou a eletricidade que tem nas botas. Aos 63 minutos, serviu em bandeja de prata Seferovic para o terceiro, mas o suíço falhou escandalosamente, porém sete minutos bastaram para corrigir o falhanço anterior e ampliar o marcador no anfiteatro encarnado, na sequência de uma assistência de um recém-entregado… Chiquinho. Pelo meio, atenção para a expulsão de Bernardo Martins, por acumulação de amarelos, na sequência de uma falta sobre Nuno Tavares.

Os pupilos de Bruno Lage ligaram o rolo compressor e o melhor homem em campo, mais uma vez, voltou a fazer estragos. Pizzi chutou para o quarto, após assistência de Nuno Tavares. O mesmo Nuno Tavares que viria a colocar o seu nome nos servidores de serviço, desta feita para o golo do recém-entrado e reforço Carlos Vinícius.

O Benfica continua embalado nos múltiplos de cinco e, na próxima jornada, segue-se o Belenenses SAD, num duelo a ser realizado no Jamor.

Relato do jogo

90+1 - TERMINA O ENCONTRO NA LUZ! (5-0)

90' - UM MINUTO DE COMPENSAÇÃO

85' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! E VÃO CINCO! OUTRA VEZ, CINCO! CARLOS VINÍCIUS! ENTROU, BAILOU, CHUTOU E FEZ O GOLO! 5-0 PARA O BENFICA.... ASSISTÊNCIA OUTRA VEZ DO MENINO.... CARLOS TAVARES!

77' - Subsituições no Benfica: Saem Samaris e Rafa, para as entradas de Carlos Vinícius e Jota.

74' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! QUEM TEM PIZZI, QUEM TEM PIZZI... ARRISCA-SE A TER UM FINAL FELIZ! BISA O COMANDANTE. A passe de Nuno Tavares, o internacional português bisa no encontro.

70 ' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA,DO BENFICA, DO BENFICA! E VÃO TRÊS PARA O VIGENTE CAMPEÃO NACIONAL! MARCA SEFEROVIC À BOCA DA BALIZA, APÓS ASSISTÊNCIA DE CHIQUINHO!

66' - Substituição no Benfica: Sai Raúl de Tomás e entra para o seu lugar Chiquinho.

65' - EXPULSÃO NO PAÇOS! Segundo amarelo para  Bernardo Martins, por falta sobre Nuno Tavares.

63' - Espectacular assistência de Pizzi, da ala esquerda, com a bola a cortar toda a linha defensiva do Paços, para depois Seferovic, na grande área, sem pressão adversária, disparatar, e atirar muito por cima da baliza de Ricardo Ribeiro!

57' - Primeira substituição no Paços de Ferreira: sai Uilton, entra Yago

50' - Remate perigoso de Raul de Tomas. Desvia Marco Baixinho.

50' - Do banco de suplentes do Benfica saem três jogadores para aquecimento! Taarabt, Chiquinho e Jota!

48' - Cartão amarelo para Bernardo Martins, por falta sobre Rúben Dias.

46' - Começou a segunda parte na Luz, sem alterações nas duas equipas.

45+1' - INTERVALO NO ESTÁDIO DA LUZ! Benfica vence ao intervalo o Paços de Ferreira, por 2-0, com um golaço de Nuno Tavares e um remate certeiro, de grande penalidade, de Pizzi.

45' - Um minuto de compensação.

44' - Bola ganha por Samaris, solto de marcação no coração da área pacense, mas o remate sai muito torto e por cima da baliza de Ricardo Ribeiro.

42' - Começou a chover no Estádio da Luz.

39' -  Golo anulado a Douglas Tanque, por fora de jogo do avançado do Paços de Ferreira.

Confira aqui o primeiro golo do Benfica.

37' - Defesa fácil para Vlachodimos, após remate de Douglas Tanque.

35' - Amarelo para Douglas Tanque, após falta sobre Grimaldo. Espanhol com bastantes queixas do ombro direito.

31' -  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA O COMANDANTE PIZZI! [2-0]

30' - PENÁLTI PARA O BENFICA! Mão na bola de Bruno Santos!

26' - QUE GOLAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOO! BENFICA, BENFICA, BENFICA, BENFICA! NUNO TAVARES .... É UM GOLO DO OUTRO MUNDO, QUE ESPETÁCULO! Quase a chegar à grande área do Paços, ligeiramente descaído para a direita, o lateral rematou em arco, sem hipótese de defesa para Ricardo Ribeiro. [1-0]

Paços muito bem organizado dentro de campo e o Benfica a falhar muitos passes na sua fase inicial de construção. Samaris ainda na sombra do encontro. E, sim... sente-se a falta de Gabriel.

18' - AIIIII GRIIIIIIMALDO! Foi mesmo por um bocadinho assim! À entrada da área, o lateral espanhol rematou com o pé esquerdo e a redondinha saiu a rasar a barra da baliza!

12' - Paços de Ferreira com liberdade de movimentos no meio-campo encarnado e Diaby, com espaço de remate, a disparar longe da baliza de Vlachodimos.

10' - Raúl de Tomás bateu o livre à entrada da área, desviado para a esquerda, mas a bola passou muito por cima do travessão de Ricardo Ribeiro.

9' - Cartão amarelo para Baixinho, após falta sobre Seferovic.

7' - POR MUITO POUCO! Seferovic muito perto do golo... e mais uma vez após um cruzamento de Raúl de Tomás!

3' - Cruzamento de Raúl de Tomás para o interior da grande área e é por um triz que Seferovic não chega.

Manuel Oliveira é o árbitro desta partida.

1' - JÁ SE JOGA NA  LUZ! Sai o Benfica

O Estádio da Luz em ebulição, mais de 65 mil espetadores para assistir à estreia das águias em casa.

- Relativamente ao onze que alinhou na Supertaça, diante do Sporting, Lage retira Gabriel do onze (lesionado) para a entrada de Samaris.

ONZE DO BENFICA: Vlachodimos; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Samaris, Florentino e Rafa; Seferovic e Raúl de Tomás.

Onze do Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Maracás e Bruno Teles; Pedrinho, Diaby, Luiz Carlos e Bernardo Martins; Uilton e Douglas Tanque.

Suplentes do Benfica: Zlobin, Jardel, João Ferreira, Taarabt, Jota, Chiquinho e Vinícius.

Suplentes do Paços de Ferreira: Simão, André Micael, André Leão, Matchoi, Jorge Silva, Diogo Almeida e Yago.

Antevisão: A 18 de maio, o Benfica sagrou-se campeão nacional diante do Santa Clara e, neste sábado, as águias arrancam com uma missão que terá como objetivo a conquista do 'bi', que resultaria simultaneamente no 38.º campeonato da sua história.

Uma caminhada que se inicia após uma semana de euforia, em que as águias arrecadaram a Supertaça Cândido Oliveira, diante do seu eterno rival, o Sporting. A digestão da goleada por 5-0 termina neste sábado, porque na cabeça de Bruno Lage os sentidos da bússola encarnada estão agora virados para a Liga. 

Na visita ao Estádio da Luz aparece um Paços de Ferreira que, na temporada anterior, arrecadou o título de campeão da II Liga e parte para a nova temporada com objetivos renovados. Os castores procuram 'beliscar' uma águia em êxtase e que vai contar no seu anfiteatro com o apoio de 65 mil espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório