O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Manuel Oliveira para o encontro entre Benfica e Paços de Ferreira, que marca o arranque dos campeões em título da I e da II Liga na temporada 2019/20 do principal escalão do futebol português.
O juiz da Associação de Futebol do Porto será assistido por Pedro Ribeiro e Tiago Leandro, com Renato Gonçalves a fazer de quarto árbitro no encontro do estádio da Luz, que tem apito inicial agendado para as 21h30.
Entretanto, na Cidade do Futebol, em Oeiras, caberá a Luís Ferreira ficar encarregado do VAR, com o auxílio de Nuno Eiras.
Quanto ao vice-campeão FC Porto, que entra em campo pelas 19h, diante do Gil Vicente, em Barcelos, verá a partida ser ajuizada por Nuno Almeida.
André Campos e Bruno Jesus serão os assistentes do árbitro da Associação de Futebol do Algarve (que esta época já apito a Supertaça entre Benfica e Sporting) e João Gonçalves o quarto árbitro. Já no VAR, estará Carlos Xistra, assistido por Marco Vieira.
Quanto ao Santa Clara-Famalicão, que marca o início deste sábado de futebol na I Liga, às 15h30, em São Miguel, contará com a presença de Rui Oliveira, assistido por João Bessa Silva e Carlos Campos. João Afonso será o quarto árbitro e Luís Godinho o VAR, com o auxílio de Valter Rufo.