Agora sim, é oficial. O campeão Andy Ruiz e o antigo detentor Anthony Joshua voltarão a medir forças no próximo dia 7 de dezembro, em Al-Diriyah, na Arábia Saudita, num combate no qual estará em jogo o título mundial de pesos-pesados de boxe.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, por Eddie Hearn, promotor responsável pela organização Matchroom Boxing, que apelidou o tão aguardado duelo entre ‘gigantes’ de “Choque nas Duas”.
Para já, os pormenores são escassos. No entanto, Eddie Hearn promete esclarecer todas as dúvidas na próxima segunda-feira, dia para o qual está agendada uma conferência de imprensa, em Londres, onde também estará presente o responsável da Skill Challenge Entertainmente, Omar Khalil, que irá financiar o combate.
Ainda assim, a estação televisiva ESPN adianta que, ao que tudo indica, o duelo entre Andy Ruiz e Anthony Joshua será realizado num “estádio temporário no exterior”, que será “construído unicamente para receber o combate”, numa operação que custará “dezenas de milhões de dólares”.
O último combate entre ambos, recorde-se, decorreu no passado dia 1 de junho, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e terminou com uma vitória de Andy Ruiz por KO técnico, e consequente conquista do título mundial de pesos-pesados.